A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Eu estava aprendendo a deixar no prato …

16 de outubro de 2009

Ah, eu estava aprendendo a deixar no prato!  Durante o jantar de hoje, em Firenze, (20 h., exatamente 5 h. depois do almoço), comecei a rir sozinha! Eu nunca deixo sobrar! Mesmo depois de um antipasto gigante (massa em forma de conchinha) e muito vinho, eu não deixo sobrar! Eu brinco com meu marido: eu estou aqprendendo a deixar sobrar! E aí, deixo dois raviolis depois de comer 48 deles! Ele ri! E tudo se repete no próximo restaurante ou na próxima refeição! Mas eu tento! Eu estava tentando deixar sobrar! Hoje, no almoço, eu consegui! Deixei sobrar um pouquinho de cada coisa. Um pouco do antipasti, do primo piati, do secondo piati! A sobremesa mandei ver, todinha! Mas depois de cinco horas estava enfrentando uma pizza de mozzarella! Comi inteirinha!!! Nao sobrou nem a bordinha! (Helô! Porque você não veio comigo!?!?!Comeria uma pizza inteira também!!!) Enfim, desaprendi a deixar sobrar!!! Os ensinamentos católicos da infância foram mais fortes do que eu: deixar comida no prato é pecado!!!!
E se voce esta na Itália, tudo conspira a favor: evoque um santo e mergulhe de cabeça numa boa pizza ou num bom sorvete!!!!

4 comentários para “Eu estava aprendendo a deixar no prato …”

  1. Helô disse:

    Deixar sobrar pizza na Itália?? É pecado!!!

  2. falandosobretudo disse:

    Adorei o blog, Cláudia!
    E ri ao ler que na Itália tudo conspira a seu favor, hehehe! É verdade! Como se come bem nesse lugar né?
    Bjo gde!
    Cintia.

    Ps> sou irmã da Vivi Limongi e amiga da Dani Krause!!!!!

  3. Sandra Garcia disse:

    achei otimo os comentarios. Estou indo pra Italia em maio. Vou pegar um carro saindo de Roma e rodar pela Toscana,Veneza… alguma dica imperdivel?

    • Clau Gazel disse:

      Olá Sandra. Aconselho você a ir ao mercado de Firenze (não é o mercado central; veja o post Por onde andam os Fiorentinos) e as restaurantes que indico na cidade. São mesmo imperdíveis.
      Bjs e boa viagem!

Deixe um comentário