A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Segredinho em Firenze – Le Stanze di Santa Croce B&B

21 de fevereiro de 2010

O site Secret Places, que eu já venho indicando há algum tempo, acertou de novo. Em Firenze, escolhi o Le Stanze di Santa Croce. Na chegada, um bilhete de boas-vindas acompanhado de um mapa da cidade. Ninguém por perto, só a promessa escrita de encontrar a anfitriã Mariangela no café-da-manhã do dia seguinte. O quarto colorido e bem decorado, cheiroso, os lençois branquinhos e deliciosos já me acolheram de imediato. No dia seguinte, Mariangela me recebeu como quem recebe um amigo em sua própria casa: me deu do bom e do melhor para comer, serviu café fresquinho, sentou e bate-papo na maior simpatia! Aliás, fizemos isso com gosto durante os quatro dias que estive lá. Além disso, as grandes experiências gastronômicas que tive na cidade ocorreram por indicações dela. E o que mais ainda ela podia fazer por mim? Guardar toda a tralha que comprei e não tinha condições de carregar até o curso de culinária. Ótimo. Um motivo para voltar depois, e ficar mais uma noite …. e foi exatamente o que eu fiz!

5 comentários para “Segredinho em Firenze – Le Stanze di Santa Croce B&B”

  1. Hane disse:

    Nossa, que lindo!
    Da próxima vez em Firenze com certeza vou procurar fazer reserva lá :)

  2. Clau - A viagem certa disse:

    Hane, fique mesmo, porque vale à pena!
    BJS

  3. Jalile disse:

    Ola Cláudia, parabens pelo site, e pelas grandes dicas…

    acabei de mandar um e-mail para a Mariangela, espero que ela tenha minha data disponível. Vou em janeiro com meu marido para nossa lua de mel atrasada. Casamos em novembro, mas só agora poderemos tirar férias e fazer a viagem dos nossos sonhos. E penso que mesmo na lua de mel, seria legal conhecer melhor as pessoas e viver um pouco da cultura, num Bed and Breakfast.
    Como vamos para outras cidades e lá ficaremos em hoteis, acho que será uma boa experincia passar uns 3 dias neste sistema. O que vc acha?

    Ah, iremos para Paris primeiro, depois Roma, Florença, Veneza e Viena.

    grande abraço

    Jalile

    • Clau Gazel disse:

      Nossa, tomara mesmo. Eu achei esse lugar tão especial!!! Recomendo sim!
      Já tem hotel em Paris? Se não, veja nossas sugestões aqui no blog!!! Tem cada hotel charmoso!
      Bjs

  4. Jalile disse:

    oi Claudia, ja temos hotel sim.. chama-se hotel palma. Fica na 77 avenue Gambeta. É meio afastado, mas parece tranquilo e razoável.

    estou anotando todas as suas dicas no meu bloquinho.. todas!
    E estou morrendo de medo de uma greve dos aeroviários que está prometida da iniciar amanhã…. pedindo a Deus paciencia no aeroporto.

    Grande Beijo
    Jalile

Deixe um comentário