A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Hoje em Paris: Crepe do Grego

27 de outubro de 2010

Esse crepe foi indicação de minha prima, que morou em Paris em 2004. A primeira vez que estive no Aup’etit Grec foi em 2005.  Repeti a dose todas as vezes que voltei a Paris. E, por coincidência ou não, ele fica a menos de 500 metros da minha casa, motivo pelo qual não passo mais de uma semana sem dar um pulinho lá. Dica: para o crepe salgado, peça a massa feita com trigo sarraceno, chamada Gallete. Os preços variam de 3 a 6 euros, a depender do recheio escolhido. O da foto é de queijo de cabra (chevre) com salada e custa 3,80 euros. Nos dias de semana, antes das 18h, se você comprar um crepe salgado a bebida não alcoólica custa 0,90 euros. Fica na rue Mouffetard.

14 comentários para “Hoje em Paris: Crepe do Grego”

  1. […] me pediu dicas de uma creperia, para sentar e comer crepe com garfo e faca. Mas como eu só vou no Grego, onde como em pé, não tinha dicas para dar. Aí comecei a busca pela melhor creperia de Paris e […]

  2. Fátima disse:

    As fotos estão otimas obrigada pela dica, quando eu for a Paris sera o primeiro ligar a visitar.
    Sucesso!!!

    • Clau Gazel disse:

      Que bom. Vá mesmo porque é demais. Já viu meu post sobre a Ty Breiz? Também vale muito à pena! O crepe de caramelo é dos deuses!
      Bj

  3. […] Le Petit Grec: crepe “de rua” na Rue […]

  4. […] Au P’tit Grec: crepe de rua, com massa crocante e leve… a melhor que já provei. O crepe custa 5/6 […]

  5. […] 25/30 euros por pessoa. Mas que você encontra coisa mais barata, encontra. Se quiser comer crepe (veja no blog dica de lugar que eu amo) vai gastar no máximo 6/7 euros. Se quiser comer sanduíche, vai gastar menos ainda. Se quiser […]

  6. Augusto disse:

    Não recomendo, eles são muito mal educados e tratam mal os estrangeiros. Engraçado que a maioria absoluta é de estrangeiros nessa rua.

    Na mesma rua eu recomendo o Chez Niko, é muito melhor e melhor o atendimento também

    • Clau Gazel disse:

      Augusto, concordo que o bom humor não é a especialidade deles… mas como frequento faz bastante tempo não tenho problemas. Confesso que às vezes até tiro umas risadas de um ou de outro funcionário de lá. Mas valeu pela dica do outro crepe. Vou provar. Abraço.

  7. Viviane Maia disse:

    Ai que saudades!!!!
    O crepe do Grego é o melhor e o maior que já comi. O ambiente pode não ser lá muito convidativo, mas vale a pena encarar o tanto de gente que vai lá e se deliciar com as inúmeras combinações!!!!

    Tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Cleo disse:

    Acabei de sair de lá. É uma delícia!!!! Vale muito a pena e é só levar na esportiva o choque cultural. Super recomendo!!!!

    • Clau Gazel disse:

      Ha ha! Realmente é um choque. Eles não são muito bem humorados. Mas confesso que há dias que consigo tirar alguns sorrisos deles!

  9. […] Crepe Au p’tit Grec – para o crepe salgado, peça a massa feita com trigo sarraceno, chamada gallete. Os preços variam de 3 a 6 euros, a depender do recheio escolhido. O de queijo de cabra (chevre) com salada custa 3,80 euros e o de feta com pasta de berinjela custa 5 euros. São deliciosos! Nos dias de semana, antes das 18h, se você comprar um crepe salgado a bebida não alcoólica custa 0,90 euros. 62, Rue Moufettard – seg/dom. – 11/22h (no verão dão uma esticada até mais tarde e no inverno, podem fechar antes), metrô Cardinal-Lemoine (linha 10). […]

  10. […] 45, Rue Moufettard. Sorvetes italianos artesanais; na minha opinião, o melhor sorvete de Paris; Au P’tit Grec – 62, Rue Moufettard. Crepe informal, para comer de pé. Muito bom e super […]

Deixe um comentário