A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Hoje em Paris: Les Philosophes

14 de outubro de 2010

Ótima opção no Marais, o Les Philpsophes (28, Rue Vielle du Temple, seg./dom. 9/2h, metrô Hotel de Ville) é o típico bistrô parisiense, onde você encontra de tudo para comer. As saladas são bem servidas e muito apetitosas, com ingredientes como chevre e presunto cru (em média 12/14 euros). A sopa de cebola com queijo gratinado (9 euros) e a tarte tatin de tomates (diferente e inesquecível, 11  euros) são entradas que fazem as vezes de prato principal.

Hoje tive o prazer de experimentar algo que ainda não tinha pedido lá: a Tarte Tatin de maçã (8 euros). E vou dizer que é DE-LI-CI-O-SA!  E para aqueles que leram o texto em que comentei sobre o creme que vem junto com a torta aqui na França, é creme fraiche. Sim! Creme fraiche, uma espécie de creme de leite que não deixa a torta ainda mais doce, como no caso do sorvete de creme. Pelo contrário, traz equilíbrio ao sabor da sobremesa. E essa aí, uh la la, que sobremesa!

3 comentários para “Hoje em Paris: Les Philosophes”

  1. […] o do segundo tem um detalhe que me conquistou, que é o picles de pepino; ou – comida de bistrô no Les Philosophes (28, Rue Vielle du Temple, seg./dom. 9/2h, metrô Hotel de Ville): típico bistrô parisiense, onde […]

  2. Eu e o meu marido seguimos sua recomendação e amamos a tarte tatin de tomates! Lugarzinho cheio de lojinhas diferentes!

    • Clau Gazel disse:

      Que bom que gostou Fernanda. Estive lá ontem e pedi uma também! Fico feliz quando chega o verão e eles colocam a receita em prática. Bjs!

Deixe um comentário