A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Hoje em Paris: brunch no Le Loir dans la Théière!

21 de novembro de 2010

Quando se acorda ao meio-dia num domingo de frio e chuva, o que mais se pode querer, além de comer? E a primeira coisa que me veio à cabeça foi um brunch, costume aqui em Paris aos domingos. E pensei logo no Le Loir dans la Théière, o lugar no qual estive mais vezes deste que me mudei para Paris. No entanto, eu ainda não tinha conseguido experimentar o brunch: a fila gigante que se forma aos domingos, além do horário um pouco avançado, me impediram de prová-lo da última vez que estive lá. O cardápio a 19 euros por pessoa é o seguinte: 1. chá, café, ou chocolate quente (a escolher); 2. cesta de torradas e pães; 3. dois tipos de geléia e manteiga; 4. iogurte natural acompanhado de compota de frutas; 5. ovo quente, mexido ou frito (a escolher); 6. 1 copo de suco (três sabores a escolher). Realmente é bastante comida, mas substitui o almoço. As geléias e a compota de maçã que acompanhava o iogurte eram incríveis. O ovo veio preparado no capricho e os pães, super fresquinhos. Se sobrar espaço, as famosas tortas doces estão numa mesa (veja nosso primeiro post sobre o lugar), esperando para serem fisgadas! Vá sem pressa para sentar, pois o lugar é bem concorrido. Hoje tomei chuva na fila ao lado de fora, mas porque eu sabia o que me esperava! Fica no n. 03, Rue des Rosiers, seg./dom. 9:30/19h, metrô Saint-Paul, linha 1.

2 comentários para “Hoje em Paris: brunch no Le Loir dans la Théière!”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by A Viagem Certa, A Viagem Certa. A Viagem Certa said: Conheça meu lugar preferido em Paris! http://bit.ly/bn9ObO […]

  2. Cynara disse:

    Ai que delícia, fiquei com água na boca só de ler sua descrição das comidas. Com certeza vou colocar essa opção no meu próximo roteiro. Muitíssimo obrigada pelas tão valiosas dicas.