A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Hoje em Paris: Rue Daguerre

28 de novembro de 2010

Paris tem muito disso: ruas inteiras de lojas de comilanças em que se encontra tudo o que há de melhor. Aqueles que lêem o blog regularmente já sabem qual é a minha queridinha. Sim, é a Mouffetard, que além de ter de tudo e ser super charmosa, fica do lado de casa. Mas costumo dar minhas voltas por outras bandas. E numa delas conheci a Rue Daguerre (metrô Denfert Rochereau – linhas 4 e 6). As lojas são todas muito boas, sendo garantido o sucesso do passeio gastronômico.

A Fromagerie Vacroux et Fils, no n. 5, tem a maior variedade de queijos que já vi numa só loja. E a geleia de cereja a granel é de delirar!

A Famille Mary, loja de produtos à base de mel que fica no n. 11, é irresistível e te deixa com vontade de comprar tudo. O pão de especiarias (pain d’épices – foto abaixo) e o bolinho de mel (nonnetes au miel) com recheio de cereja são de fato imperdíveis! Lembre-se: mel não pode ser levado ao Brasil, correndo o risco de ficar retido na Alfândega.

Na peixaria Daguerre Marée, no n. 09, estão os frutos do mar mais frescos e os maiores camarões que já vi em Paris.

17 comentários para “Hoje em Paris: Rue Daguerre”

  1. Alexandre Pavlovsky disse:

    Meu pain d’épices acabou ja, vou ter que voltar la de novo em breve bjs

    • Clau Gazel disse:

      O daqui de casa tem um filetinho de nada… a geléia de cereja, ai, ai!!! Vou viciar!
      Bjs

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Vanessa, RODA MUNDO , Dicas de Viajante, A Viagem Certa, A Viagem Certa and others. A Viagem Certa said: Rua de comilâncias em Paris, fora do roteiro turístico tradicional: http://500s.tv/MeLnK #outros500 […]

  3. […] Ramos de Gui à venda na Rue Daguerre […]

  4. […] do mar na Rue Daguerre: um passeio bem parisiense, é o lugar ideal para comprar alimentos de […]

  5. Léia Freisleben disse:

    Em novembro de 2010 alugamos um apartamento na 40 Rue Daguerre e adorei comprar vinhos , paes e queijos nessa delícia de rua, quando voltava para casa. Lá tem também uma loja de comida árabe que é maravilhosa. Saudade de Paris!!!!

    • Clau Gazel disse:

      Nossa, preciso experimentar na próxima vez que for até lá!
      Valeu pela dica!

  6. […] é Paris é tarefa fácil. Mas é lógico que eu tenho minhas preferências. Além da queijaria da Rue Daguerre, que já coloquei aqui no blog, gosto da queijaria Laurent du Bois, que fica na praça Maubert […]

  7. Jean Lopes disse:

    Minha esposa e eu estamos indo a Paris no dia 4 de abril e nosso hotel (Hotel du Lion) fica exatamente em frente a rue Daguerre. Com toda a certeza nossos cafés da manhã e jantares terão muita coisa vinda dela. Sorte é que se caminhará muito em Paris para compensar todos estes sortilégios.

  8. Paty disse:

    Olá, pessoal, vou a paris agora em maio, ficareino littre, tem dicas para me dar sobre padarias e outras coisas mais? patyferrary@globo.com

    • Clau Gazel disse:

      Oi Paty. Que legal. Essa é uam região muito boa. Tem o Jardin de Luxembourg do lado, a Grande Epicerie, que é o supermercado do Le Bon Marché, onde vc pode comprar tudo o que precisar. Tem a Poilane, que é uma padaria super famosa e conceituada, que merece a visita!
      Tem também a Maison Kayser, que tem minha baguete preferida! Perto de você tem uma no Boulevard Montparnasse, n. 1 e Rue d’Assas, n. 87.
      Fora isso, por ali tem:
      Mamie Gateau pra tortas e bolos;
      Pierre Hermé: para doces inesquecíveis.
      Região da Saint-Sulpice: para boutiques com a cara de Paris.
      Bjs e boa viagem!

  9. Paula disse:

    Olá! A feira na Mouffetard acontece todos os dias? Estamos indo no final de setembro e estou seguindo todas as suas dicas!!!

    • Clau Gazel disse:

      Paula, desculpe a demora para responder, pois tive problemas ocm a ferramenta que uso. A Mouffeard abre todos os dias sim. Há alguns comerciantes que fecham no horário do almoço. Boa viagem!

  10. Ana Néca disse:

    Fiquei hospedada nessa rua por 5 dias na minha última ida a Paris. Na esquina com a Avenue du Général Leclerc, tem um café… ao lado dele (na Avenida), uma boulangerie deliciosa: “Le Pain Au Naturel”.

    E essas lojinhas de queijos e vinhos na Rue Daguerre… aquela montoeira de cerejas empilhadas a 2 Euros o saco… 😉

    Sempre venho aqui quando estou com saudades de lá! 🙂

    Beijos!

  11. […] peixaria na Rue Daguerre, ótimo lugar para se visitar em […]

  12. […] Além do Le Baron Rouge, outra lugar para degustá-las é o Le Comptoir des Mers, no Marais. Se preferir comer em casa,  sugiro as peixarias da Rue Mouffetard e Rue Daguerre. […]

  13. […] as feiras de rua. Confira aqui todos os endereços e horários dos Marchés de Paris. Ruas como a Daguerre e a Moufettard também são passeios bem legais. E leia esta matéria que fiz para a Go Where […]