A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Hoje em Paris: o que preparar para a virada

31 de dezembro de 2010

Na França um antigo costume se repete na virada do ano: às 0h do dia 1º as pessoas se abraçam e se cumprimentam sob um ramo de Gui que, por sua grande resistência após cortado, virou símbolo de prosperidade e longevidade. O Gui pode ser encontrado em todo o Continente Europeu, na África do Norte, em alguns países da Ásia  Agora, o curioso é que esta planta aparentemente ingênua, delicada e bonitinha é um parasita perigoso, que uma vez instalado nos galhos de outra planta, a enfraquece, retardando seu crescimento, impedindo a produção de frutos e diminuindo a qualidade da madeira. Os ramos de Gui presos a um galho de árvore formam um grande emaranhado em forma de bola que após alguns anos pode atingir 50 cm de diâmetro. Preço do ramo nas ruas de Paris: 3 euros. Bonne Année!!!!

Ramos de Gui à venda na Rue Daguerre

5 comentários para “Hoje em Paris: o que preparar para a virada”

  1. Jani Fenix disse:

    Olá Paris não é só a cidade Luz..dos namorados, é onde impera a educação e bons costumes. Os franceses são educadíssimos e gentis. Cheguei á Paris, só sabendo dizer fajuto “bonjour”, mas em todos os lugares fui atendida gentilmente e muitos se esforçavam para me ajudar.
    Morei em Paris de 2009 até outubro de 2011. Desde que cheguei ao Brasil foi dificil me adaptar com nosso comportamento. Entro num estabelecimento, cumprimento e não ouço nem um oi, faço minhas compras, agradeço, desejo bom dia e..silencio total. Estive por 3 meses em Brasilia, que decepção, nem merece comentário. Mas graças isso ta terminando, em breve volto á Paris! Irão dizer que estou negando meu pais, mas não é verdade, só sinto falta do bons costumes. Amo Paris e os franceses!

Deixe um comentário