A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Lojas de decoração em Paris

28 de fevereiro de 2011

Quem não curte viajar e levar uma coisinha nova para a casa, hein? Pensando nisso, listei algumas lojas de decoração espalhadas por Paris, de todos os estilos e preços.

Baratas e acessíveis

Ikea – estilo Tok Stok e Etna, a Ikea tem preços ótimos – bem mais em conta que as brasileiras que citei – e coisas muito legais: colchas, almofadas, tecidos e lençóis coloridos, porta-velas e castiçais para espalhar pela casa, pratos, copos e guardanapos para incrementar o jantar. Eu adoro a coleção 360 º! As lojas ficam fora da cidade (minha preferida é a Paris Nord 2) e, por isso, é preciso se programar não apenas para chegar, mas também como irá carregar as compras. Uma dica? Compre um carrinho de feira lá mesmo! Mais uma? Evite os fins-de-semana, pois é o inferno na terra.

Habitat – também tem preços acessíveis, mas é mais cara que a Ikea. Porta-retratos, porta-chaves, lençóis, papéis de parede luminárias e artigos de cozinha. São 7 lojas em Paris. Eu indico as da République (10, Place de la République – metrô République, linhas 3, 5, 8, 9 e 11) e Pont Neuf (8, Rue du Pont Neuf, metrô Pont Neuf, linha 7), seg/sáb – 10/19h30.

Lojas de Departamentos

As lojas de departamentos também são opções para comprar coisas para casa, especialmente para encontrar as grandes marcas. Para fugir da loucura da Printemps Maison, eu sou adepta da BHV, especialmente para utensílios e artigos de cozinha. Rue Rivoli, metrô Hôtel de Ville, linhas 1 e 11.

Objetos de design

Sentou -  com duas lojas em Paris, a Sentou é especialista em peças de design. Se o seu bolso não pode pagar pelos móveis e objetos assinados, garanto que vale a visita, pois as coisas são lindas. Loja Raspail: 26, Boulevard Raspail, metrô Bac ou Sèvres Babylone, linhas 10 e 12, seg – 14/19h e ter/sáb – 10/19h. Loja Marais: 29, Rue François Miron, metrô Saint-Paul, linha 1, ter/sáb 10/19h.

Merci – é uma loja conceitual aberta em 2009 com objetivo exclusivamente filantrópico. Tem setores de roupas e acessórios, casa e decoração e artigos de culinária. Mas os preços são exorbitantes, exceto dos artigos de cullinária, bem mais acessíveis. 111, Boulevard Beaumarchais. Metrô: Saint Sébastien-Froissart, linha 8.

Fleux – se você procura objetos divertidos e super modernos essa loja no Marais é parada obrigatória. 39 e 52, Rue Saint Croix de la Bretonnerie, metrô Hôtel de Ville, linhas 1 e 11.

Para se organizar

Muji – loja japonesa com tudo o que você pode imaginar para organizar a sua casa. Também tem itens de cama, mesa e banho e utensílios domésticos. Os artigos de viagem merecem atenção especial: frascos para cremes, escova de dente e de cabelo dobrável, necessaires, porta-lentes de contato, sabonete em tamanho miniatura e muito mais. 27 e 30 da Rue Saint-Sulpice, metrô Mabillon, linha 10.

Direto da Escandinávia

Zone-Nordique – loja especializada em artigos dos países nórdicos. Mas o que eu gosto mesmo são os tecidos, aventais, guardanapos, almofadas, lençóis e necessaires da marca Marimekko, caracterizada por estampas como as da foto abaixo. 24, Rue Saint-Paul, metrô Saint-Paul, linha 1.

Finnova – também vende os artigos da Marimekko. 35, Quai de Tournelle, metrô Maubert- Mutualité, linha 10.

Para colorir

Veja também o post com dicas para colorir a sua casa. Tem mais lojas legais para você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários para “Lojas de decoração em Paris”

  1. Cynara disse:

    Adorei esse post. Como já fui a Paris algumas vezes, com certeza um tour de compras será muito bem-vindo no próximo roteiro. Compramos uma panela para foundue elétrica num Monoprix ao lado da Galerie Lafayette que faz o maior sucesso quando a usamos. Adoro coisas pra casa…vou guardar suas dicas no meu arquivo da França.

  2. Entretulipas disse:

    Eu adoro essa coisinhas.
    Esse tipo de post é feito para nos deixar morrendo de vontade de comprar…. ahahahah :)

    Beijokas

  3. Ariane Caminha disse:

    Adorei as dicas, já que serei novata em Paris e sou da área (decoradora),vou dar uma olhadela em tudo se for possível claro, valeu pelas dicas.

    bj

    ariane

  4. [...] em ferro do site La Redoute, mas também pode ser encontrada na Fleux e na Antoine et Lili. Ótima para guardar de tudo, de revistas a sapatos e [...]

  5. [...] Ikea, Zara Home (AMO!!!), Habitat e Muji. Não são cara e sempre dá pra comprar alguma coisinha. Neste post falou um pouquinho [...]

Deixe um comentário