A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Londres: uma manhã em Chelsea

3 de abril de 2011

Chelsea é o lugar que escolhi para amar em Londres. Longe do turístico e agitado centro da cidade, é um bairro tranquilo, cheio de praças e jardins rodeados por prédios brancos, tipicamente londrinos, e charmosas boutiques e padarias de bairro. 

Comecei o dia pela  Glouscester Road, na estação de metrô de mesmo nome e segui em direção à Old Brompton Road, charmosa rua com seus cafés. Segui em direção à  Sydney Street e me encantei pelo jardim anexo à St. Luke’s Church.

Segui dali para o Chelsea Farmers Market, um lugar especial, com cara de cidade do interior, calmo e cheio de paz. Ali você encontra a The Chelsea Gardener, loja de jardinagem maravilhosa, que vale à pena visitar pelo simples prazer de apreciar flores e árvores lindas e bem cuidadas. Não importa se você sairá de lá sem nada para colocar na mala. Além disso, o mercado de produtos orgânicos te dá vontade de ser saudável para sempre: frutas tinindo de frescas, iogurtes, granolas  e até shampoos feitos com produtos orgânicos. Para encerrar o passeio por ali, um chocolate ao sol.

E então chegou a hora de bater perna na King’s Road. A Ollie & Nic (n). tem bolsas e carteiras  de couro e tecido lindas a preços ótimos e bijouterias delicadas e de bom gosto, com um certo ar francês.

A Traffic People (n. 178) também tem acessórios e bolsas fora do lugar comum e roupas com estampas interessantes.

A Anthropologhie (n. 131) é uma das minhas lojas preferidas atualmente e já andei falando dela por aqui. Tem edredons, pratos, aventais, tudo, absolutamente tudo estampado. E a loja é maravilhosa.

Para quem adora coisas de design e decoração, a Heal’s tem de tudo, de canecas a lençois, passando por velas e aromatizantes de ambientes.

Encerre o dia com um ótimo almoço no Tom’s Kitchen, mas não se esqueça de fazer reserva. Uma suculenta perna de cordeiro espera por você, após 7 horas na panela.

6 comentários para “Londres: uma manhã em Chelsea”

  1. Vivo em Londres à já 5 anos e confesso, amo esta cidade. Chelsea é muito bonito mas tem também muitos outros locais (especialmente no norte) que absolutamente amo. Os parques, os esquilos brincando de ramo em ramo, as ruas, e muito mais. Da arquitectura, à moda, à cultura e história da cidade qualquer turista que fique em Londres por uma ou duas semanas se apaixona. Por muito frio que faça no Inverno, no Verão pe bem legal ver todo o mundo nos parques com as crianças e amigos jogando um futebol. Valeu pelo post! Me fez lembrar porque vivo em Londres…

  2. Clarissa disse:

    Achei uma graça tbm! ;)

  3. elisabete abreu disse:

    Adoro Londres. Voltarei em dezembro para passar 20 dias de férias… é um lugar que gostaria de morar pois é tudo organizado,as pessoas cultas,ecléticas,tudo flui…Diferente de Paris que depois de conhecer Londres fui para lá e me decepcionei…Conheci Oxford e Cambridge. Este ano vou para Escócia e Irlanda que acho que deve ser lindo…

    ABraço
    Bete

  4. Cinthia Carvalho de Andrade disse:

    Amei as fotos e os comentários sobre Chelsea! Deu muita vontade de conhecer! Acho que já dei o roteiro para lua-de-mel: Paris e Londres, mas precisamente, Chelsea!! Parabéns ao viagem certa pelas excelentes dicas!

  5. Ariana disse:

    Concordo com Antônio Mendes!
    Acho que só faltou falar da Saatchi Gallery na duke of york Square que Tb fica na King’s Road. E tanto a praça com restaurantes e lojas, quanto a galeria que é de arte moderna valem a pena visitar!

Deixe um comentário