A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Hoje em Paris: estréia Midnight in Paris, de Woody Allen

11 de maio de 2011

Estreiou hoje em Paris o novo filme de Woody Allen, Midnight in Paris, que traz no roteiro Owen Wilson, Rachel MacAdams, Kathy Bates, Marion Cotillard e a primeira dama francesa Carla Bruni, que aparece não mais de dois minutos durante todo o filme.

Mas não parece ter sido a referida presença ilustre a responsável pela lotação das salas de cinema hoje à noite na capital francesa e sim o amor por Paris – a cidade é o grande cenário do filme, essa espécie de feitiço que a cidade exerce sobre nós. Por coincidência fui a um dos cinemas que aparecem no filme, que foi aplaudido pelos expectadores no momento da aparição. E eu aplaudi junto, porque era minha maneira de dizer  “Paris, je t’aime”.  Somado a tudo isso, o humor e as crises de Woody Allen. Delicioso.

4 comentários para “Hoje em Paris: estréia Midnight in Paris, de Woody Allen”

  1. Alessandra Ungaro disse:

    Cláudia,

    Aproveitando o ensejo, tem alguma dica de cinema para ir em Paris?

    Obrigada.

    • Clau Gazel disse:

      Alessandra, sugiro os cinemas ao redor da estação Odeon, no Boulevard Saint-Germain. Aqui está escurecendo por volta das 22h, ou seja, dá para aproveitar muito!
      Bjs

  2. Assisti ontem e achei maravilhoso, especialmente as imagens da cidades! Imperdível pra quem vai e pra quem foi!
    Beijão.

  3. […] de Alice Toklas (Gertrude Stein, trad.  José Rubens Siqueira, Editora Cosac Naif)  e assista Meia-Noite em Paris, de Woody […]

Deixe um comentário