A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Onde comprar perfumes, cremes, esmaltes e maquiagens em Paris

21 de junho de 2011

Essa é uma listinha para imprimir e guardar junto com o passaporte quando for a Paris… ou seja, você não pode perdê-la. Ela vai te ajudar a mergulhar no mundo dos cosméticos e maquiagens.

Farmácias

Para cosméticos, têm 2 farmácias com preços ótimos que frequento aqui em Paris. A City Pharma (metrô Mabillon – linha 10) da Rue du Four, esquina com Rue Mabillon (divulgada em várias revistas femininas no Brasil), e a farmácia da Place Monge (metrô Monge – linha 7). Não tenho como afirmar qual das duas é mais barata, pois depende muito do que vai comprar. Se você pretende levar bastante coisa, aproveite os descontos para comprar mais de 1 unidade do mesmo produto. E não se esqueça de pedir a détaxe (tax free, que você tem direito nas compras a partir de 175 euros).

Perfumes franceses

Annick Goutal – marca francesa que existe desde 1981, conhecida por suas frangrâncias especiais e inimitáveis. Tem lojas por toda a cidade. Seguem dois endereços: 12, Place Saint-Sulpice  (Saint-Germain, metrô Mabillon – linha 10) e 3, Rue des Rosiers (Marais – metrô Saint Paul – linha 1). Experimente o Petite Chérie. Acho maravilhoso!

Diptyque – bastante tradicional, a marca está no mercado desde 1961. Suas frangrâncias para a casa (perfumes e velas) costumam fazer sucesso. A primeira loja ainda existe e fica no número 34 do Boulevard Saint-Germain (metrô Maubert- Mutualité – linha 10).

L’Occitane – bastante conhecida no Brasil, a marca tem produtos de qualidade inquestionável a preços bem atrativos aqui. O óleo para ducha de amêndoas (250 ml), que no Brasil custa R$111,00, aqui custa 14,50 euros  e o perfume de Verbena, aqui sai a 39,50 euros e no Brasil, R$ 185,00. Tem lojas nas principais ruas comerciais de Paris. Seguem dois endereços: 54, Rue de Rivoli (metrô Hôtel de Ville – linha 1) e 17, Rue des Francs-Bourgeois (Marais, metrô Saint-Paul – linha 1).

Para maquiagens e esmaltes

Sephora – rede de loja de cosméticos francesa, pertencente ao grupo Louis Vuiton. Além de vender todas as marcas de maquiagem (Chanel, Dior, Gyvenchy, Shiseido), tem uma linha própria que é ótima e a preços bem razoáveis. Amo os esmaltes e os blushs! A base lissante, para preparar a pele para a maquigem é sucesso absoluto. Gosto das lojas dos seguinte endereços: 75, Rue Rivoli (metrô Pont Neuf – linha 7) e 79, Boulevard Saint-Germain (metrô Saint Michel – linha 4).

Uma dica. Você pode comprar Sephora no Brasil pela SACKS!!!

Monoprix – linha de supermercados que tem um setor dedicado às maquiagens, shampoos, cremes e tinturas de cabelo. Ideal para comprar produtos mais simples, como Loreal, John Frieda, Bourgeois e Revlon. As melhores lojas para mim são a do Marais,  no 71 Rue Saint-Antoine (metrô Saint Paul – linha 1) e a de Saint-Germain no 50 Rue de Rennes.

BHV – loja de departamentos em frente ao Hôtel de Ville. Tem todas as marcas, das mais baratas às mais caras.

Le Bon Marché – lojas de departamentos que trabalha com as melhores e mais famosas marcas do mundo. O setor ocupa grande parte do andar térreo com corners da Chanel, Dior, Annick Goutal, Diptyque, Hermés etc.

28 comentários para “Onde comprar perfumes, cremes, esmaltes e maquiagens em Paris”

  1. […] produtos mais simples, como Loreal, John Frieda, Bourgeois e Revlon. As melhores lojas … Read More… Related Reading: L'Oreal Paris Advanced RevitaLift Face and Neck Day Cream, 1.7 OunceAnti-wrinkle & […]

  2. MARIA TEREZA disse:

    Adorei as dicas. Vou guardar para a próxima viagem.
    Obrigada.

  3. Ana Cláudia Calazans disse:

    Amei o site, Paris é a viagem dos sonhos, estou me preparando para conhecê-la. As a sinto tão perto, outras tão longe… Vou imprimir a lista achei o máximo com dicas importantes!

  4. esmeralda alves disse:

    da proxima vez irei nesses endereços !

  5. Ana PAula disse:

    A City Pharma é a melhor, já fui 2x’s e enchi o cestinho de compras! Vale muito.

  6. Valéria Moreira disse:

    Adorei as dicas e vou segui-las. Estarei em Paris no final de setembro.

  7. angelica cicarelli disse:

    Não conhecia este site,estou de partida para França
    e adorei tudo . Obrigada e Parabéns

  8. angelica cicarelli disse:

    Parabens pelas dicas, adorei este site.

  9. […] Coloquei aqui no blog os endereços das farmácias que mais gosto de comprar aqui em Paris (veja: onde comprar cremes e maquiagens  em Paris). Mas é verdade que ficou faltando um detalhe que muitas vezes me perguntam: o que comprar de […]

  10. […] também nossas dicas sobre quais produtos franceses trazer na mala e onde comprar perfumes, cremes, esmaltes e maquiagens. […]

  11. Dora disse:

    A base lissante da Sephora é excelente, principalmente para quem tem pele oleosa. Aí custa por volta de 30 reais. Se comprar no Brasil sai por quase 100 reais.
    No Monoprix havia um hidratante para o corpo de nome “OBao”, embalagem rosa, que deixava a pele brilhante sem melar, ótimo para realçar o bronzeado, mas não sei se ainda existe.
    O site é ótimo – tá no meu FB, as dicas são preciosas, parabéns!

    • Clau Gazel disse:

      OI Dora!!! Ótima mesmo! Eu comecei a usar tem uns 3 meses e estou amando! Para quem quiser, fica dica da Dora pessoal!
      Manda aí outras dicas que quiser dividir! Serão sempre bem-vindas! Bjs

  12. […] saber o que fazer perto da Creperie des Canettes? City Farma (dizem ser a farmácia mais barata de Paris) Livraria Taschen, Henri le Roux Chocolates, Eglise […]

  13. judite dalazen disse:

    Esta é a segunda vez que vou a Paris. A primeira, fiquei encantada com a quantidade de produtos, mas só conhecia as marcas mais tradicionais e caras. Achei as dicas sensacionais, vou conferir e na volta vou dar o meu depoimento. Achei o site bem objetivo e eficiente, na medida em que também se preocupou em listar as linhas de metro, o que facilita, em muito, o acesso às lojas. Grata.

  14. judite dalazen disse:

    Esta é a segunda vez que vou a Paris. A primeira, fiquei encantada com a quantidade de produtos, mas só conhecia as marcas mais tradicionais e caras. Achei as dicas sensacionais, vou conferir e na volta vou dar o meu depoimento. Achei o site bem objetivo e eficiente, na medida em que também se preocupou em listar as linhas de metro, o que facilita, em muito, o acesso às lojas. Grata.

  15. […] Máscaras de argila Laino 10 de maio de 2012 Embora as máscaras e tratamentos de argila estejam super na moda, a Laino marca francesa que existe desde 1953, fabrica produtos de argila desde os anos 70. À base de argila verde, argila branca ou argila rosa, associadas a óleos essenciais, as máscaras purificam e reequilibram a pele, elimiando a oleosidade do rosto. Testei a pasta de argila verde sem perfume e também a argila branca com perfume de lavanda, com efeito tonificante. Adorei as duas! Em Paris é possível encontrar tanto no Monoprix como na Citypharma da Rue du Four (veja este e outros endereços aqui). […]

  16. Andréa disse:

    Melhor loja pra comprar perfumes importados: Le Parfum de l’Opera. Fica no seguinte endereço: 3 rue Helder 75009 Paria. Metrô Opera. Essa loja é gerenciada por uma brasileira simpatissíssima chamada Regina e as vendedoras são todas brasileiras. A maioria, meninas que estão fazendo mestrado e/ou doutorado em Paris e precisam trabalhar pra ajudar a se manter. Os preços são ótimos pq a loja dá 20% de desconto, fora os 10% de tax free.

  17. Ercilia Viana disse:

    As dicas da Viagem Certa são ótimas, vale conferir. Qdo vou à Paris,não deixo de visirar a Sephora (esmaltes), Yves Rocher (batons,perfumes, cremes); e a Cityfarma da Rue du Four,26, para filtro solar, etc…

  18. Christina disse:

    Olá adorei suas dicas e gostaria de saber onde consigo achar este óleo. Compro nas farmacias/parafarmacias ou tem loja expecifica?

  19. Dirce disse:

    Essa é a 1ª vez que vou a Europa, adorei as dicas…vou conferir.

  20. Marli disse:

    Amei o blog, com tantas dicas preciosas para quem vai visitar a cidade LUZ, vou aproveitar minha estadia e conferir suas recomendações.
    Abraço.
    Marli.

  21. Vanda Marins disse:

    Vou para Europa em junho, adorei as dicas estão todas anotadas, com certeza vou aproveitar bastante.

    Bjsss… Vanda

  22. Flávia disse:

    E possível comprar nessas farmácias e na ikea pela internet aqui do BRASIL e mandar entregar no hotel onde meu esposo estará hospedado?

Deixe um comentário