A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Onde comprar perfumes, cremes, esmaltes e maquiagens em Paris

21 de junho de 2011

Essa é uma listinha para imprimir e guardar junto com o passaporte quando for a Paris… ou seja, você não pode perdê-la. Ela vai te ajudar a mergulhar no mundo dos cosméticos e maquiagens.

Farmácias

Para cosméticos, têm 2 farmácias com preços ótimos que frequento aqui em Paris. A City Pharma (metrô Mabillon – linha 10) da Rue du Four, esquina com Rue Mabillon (divulgada em várias revistas femininas no Brasil), e a farmácia da Place Monge (metrô Monge – linha 7). Não tenho como afirmar qual das duas é mais barata, pois depende muito do que vai comprar. Se você pretende levar bastante coisa, aproveite os descontos para comprar mais de 1 unidade do mesmo produto. E não se esqueça de pedir a détaxe (tax free, que você tem direito nas compras a partir de 175 euros).

Perfumes franceses

Annick Goutal – marca francesa que existe desde 1981, conhecida por suas frangrâncias especiais e inimitáveis. Tem lojas por toda a cidade. Seguem dois endereços: 12, Place Saint-Sulpice  (Saint-Germain, metrô Mabillon – linha 10) e 3, Rue des Rosiers (Marais – metrô Saint Paul – linha 1). Experimente o Petite Chérie. Acho maravilhoso!

Diptyque – bastante tradicional, a marca está no mercado desde 1961. Suas frangrâncias para a casa (perfumes e velas) costumam fazer sucesso. A primeira loja ainda existe e fica no número 34 do Boulevard Saint-Germain (metrô Maubert- Mutualité – linha 10).

L’Occitane – bastante conhecida no Brasil, a marca tem produtos de qualidade inquestionável a preços bem atrativos aqui. O óleo para ducha de amêndoas (250 ml), que no Brasil custa R$111,00, aqui custa 14,50 euros  e o perfume de Verbena, aqui sai a 39,50 euros e no Brasil, R$ 185,00. Tem lojas nas principais ruas comerciais de Paris. Seguem dois endereços: 54, Rue de Rivoli (metrô Hôtel de Ville – linha 1) e 17, Rue des Francs-Bourgeois (Marais, metrô Saint-Paul – linha 1).

Para maquiagens e esmaltes

Sephora – rede de loja de cosméticos francesa, pertencente ao grupo Louis Vuiton. Além de vender todas as marcas de maquiagem (Chanel, Dior, Gyvenchy, Shiseido), tem uma linha própria que é ótima e a preços bem razoáveis. Amo os esmaltes e os blushs! A base lissante, para preparar a pele para a maquigem é sucesso absoluto. Gosto das lojas dos seguinte endereços: 75, Rue Rivoli (metrô Pont Neuf – linha 7) e 79, Boulevard Saint-Germain (metrô Saint Michel – linha 4).

Uma dica. Você pode comprar Sephora no Brasil pela SACKS!!!

Monoprix – linha de supermercados que tem um setor dedicado às maquiagens, shampoos, cremes e tinturas de cabelo. Ideal para comprar produtos mais simples, como Loreal, John Frieda, Bourgeois e Revlon. As melhores lojas para mim são a do Marais,  no 71 Rue Saint-Antoine (metrô Saint Paul – linha 1) e a de Saint-Germain no 50 Rue de Rennes.

BHV – loja de departamentos em frente ao Hôtel de Ville. Tem todas as marcas, das mais baratas às mais caras.

Le Bon Marché – lojas de departamentos que trabalha com as melhores e mais famosas marcas do mundo. O setor ocupa grande parte do andar térreo com corners da Chanel, Dior, Annick Goutal, Diptyque, Hermés etc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 comentários para “Onde comprar perfumes, cremes, esmaltes e maquiagens em Paris”

  1. [...] produtos mais simples, como Loreal, John Frieda, Bourgeois e Revlon. As melhores lojas … Read More… Related Reading: L'Oreal Paris Advanced RevitaLift Face and Neck Day Cream, 1.7 OunceAnti-wrinkle & [...]

  2. MARIA TEREZA disse:

    Adorei as dicas. Vou guardar para a próxima viagem.
    Obrigada.

  3. Ana Cláudia Calazans disse:

    Amei o site, Paris é a viagem dos sonhos, estou me preparando para conhecê-la. As a sinto tão perto, outras tão longe… Vou imprimir a lista achei o máximo com dicas importantes!

  4. esmeralda alves disse:

    da proxima vez irei nesses endereços !

  5. Ana PAula disse:

    A City Pharma é a melhor, já fui 2x’s e enchi o cestinho de compras! Vale muito.

  6. Valéria Moreira disse:

    Adorei as dicas e vou segui-las. Estarei em Paris no final de setembro.

  7. angelica cicarelli disse:

    Não conhecia este site,estou de partida para França
    e adorei tudo . Obrigada e Parabéns

  8. angelica cicarelli disse:

    Parabens pelas dicas, adorei este site.

  9. [...] Coloquei aqui no blog os endereços das farmácias que mais gosto de comprar aqui em Paris (veja: onde comprar cremes e maquiagens  em Paris). Mas é verdade que ficou faltando um detalhe que muitas vezes me perguntam: o que comprar de [...]

  10. [...] também nossas dicas sobre quais produtos franceses trazer na mala e onde comprar perfumes, cremes, esmaltes e maquiagens. [...]

  11. Dora disse:

    A base lissante da Sephora é excelente, principalmente para quem tem pele oleosa. Aí custa por volta de 30 reais. Se comprar no Brasil sai por quase 100 reais.
    No Monoprix havia um hidratante para o corpo de nome “OBao”, embalagem rosa, que deixava a pele brilhante sem melar, ótimo para realçar o bronzeado, mas não sei se ainda existe.
    O site é ótimo – tá no meu FB, as dicas são preciosas, parabéns!

    • Clau Gazel disse:

      OI Dora!!! Ótima mesmo! Eu comecei a usar tem uns 3 meses e estou amando! Para quem quiser, fica dica da Dora pessoal!
      Manda aí outras dicas que quiser dividir! Serão sempre bem-vindas! Bjs

  12. [...] saber o que fazer perto da Creperie des Canettes? City Farma (dizem ser a farmácia mais barata de Paris) Livraria Taschen, Henri le Roux Chocolates, Eglise [...]

  13. judite dalazen disse:

    Esta é a segunda vez que vou a Paris. A primeira, fiquei encantada com a quantidade de produtos, mas só conhecia as marcas mais tradicionais e caras. Achei as dicas sensacionais, vou conferir e na volta vou dar o meu depoimento. Achei o site bem objetivo e eficiente, na medida em que também se preocupou em listar as linhas de metro, o que facilita, em muito, o acesso às lojas. Grata.

  14. judite dalazen disse:

    Esta é a segunda vez que vou a Paris. A primeira, fiquei encantada com a quantidade de produtos, mas só conhecia as marcas mais tradicionais e caras. Achei as dicas sensacionais, vou conferir e na volta vou dar o meu depoimento. Achei o site bem objetivo e eficiente, na medida em que também se preocupou em listar as linhas de metro, o que facilita, em muito, o acesso às lojas. Grata.

  15. [...] Máscaras de argila Laino 10 de maio de 2012 Embora as máscaras e tratamentos de argila estejam super na moda, a Laino marca francesa que existe desde 1953, fabrica produtos de argila desde os anos 70. À base de argila verde, argila branca ou argila rosa, associadas a óleos essenciais, as máscaras purificam e reequilibram a pele, elimiando a oleosidade do rosto. Testei a pasta de argila verde sem perfume e também a argila branca com perfume de lavanda, com efeito tonificante. Adorei as duas! Em Paris é possível encontrar tanto no Monoprix como na Citypharma da Rue du Four (veja este e outros endereços aqui). [...]

  16. Andréa disse:

    Melhor loja pra comprar perfumes importados: Le Parfum de l’Opera. Fica no seguinte endereço: 3 rue Helder 75009 Paria. Metrô Opera. Essa loja é gerenciada por uma brasileira simpatissíssima chamada Regina e as vendedoras são todas brasileiras. A maioria, meninas que estão fazendo mestrado e/ou doutorado em Paris e precisam trabalhar pra ajudar a se manter. Os preços são ótimos pq a loja dá 20% de desconto, fora os 10% de tax free.

  17. Ercilia Viana disse:

    As dicas da Viagem Certa são ótimas, vale conferir. Qdo vou à Paris,não deixo de visirar a Sephora (esmaltes), Yves Rocher (batons,perfumes, cremes); e a Cityfarma da Rue du Four,26, para filtro solar, etc…

  18. Christina disse:

    Olá adorei suas dicas e gostaria de saber onde consigo achar este óleo. Compro nas farmacias/parafarmacias ou tem loja expecifica?

  19. Dirce disse:

    Essa é a 1ª vez que vou a Europa, adorei as dicas…vou conferir.

  20. Marli disse:

    Amei o blog, com tantas dicas preciosas para quem vai visitar a cidade LUZ, vou aproveitar minha estadia e conferir suas recomendações.
    Abraço.
    Marli.

  21. Vanda Marins disse:

    Vou para Europa em junho, adorei as dicas estão todas anotadas, com certeza vou aproveitar bastante.

    Bjsss… Vanda

  22. Flávia disse:

    E possível comprar nessas farmácias e na ikea pela internet aqui do BRASIL e mandar entregar no hotel onde meu esposo estará hospedado?

Deixe um comentário