A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Perfumes de Firenze

24 de outubro de 2011

Ao andar por Firenze, se prestar atenção, vai se deparar com diversas farmácias. Mas não são como toda e qualquer farmácia. São farmácias à moda antiga, com balcões de madeira e prateleiras de vidro, em que cosméticos, aromatizadores de ambientes e essências são fabricados segundo métodos seculares. Veja nossa sugestão de roteiro.

Officina Profumo-Farmaceutica di Santa Maria Novella: talvez o mais famoso e conhecido desses estabelecimentos, que existe desde 1612. Num prédio suntuoso localizado a pouco mais de 100 metros da estação central, os turistas fazem fila para comprar cremes, sabonetes e shampoos considerados magníficos. Eu adoro os sabonetes de amêndoas (sapone alla mandorla) e de  Iris (sapone latte iris) e a colônia EVA. Hoje a marca é mais conhecida no Brasil, pois tem uma loja em São Paulo, na Rua da Consolação, 3354. Em Firenze: Via della Scala, 16.

Dr. Vranjes – Fragranze d’ambiente: aromatizantes de ambiente em spray ou em fracos com bastões de madeira. Tem uma loja na Via della Spada, 9. Mas para uma verdadeira viagem no tempo, conheça o antigo laboratório do Dr Vranjes neste endereço”Borgo de la Croce, 44 R.

Farmacia SS. Annunziata: linha exclusiva de produtos naturais para mulheres, homens e crianças, cujas receitas datam do século XVI. A sede histórica fica neste endereço: Via dei Servi, 80R. Há também uma outra loja na cidade: Via Maranini Giuseppe, 4.

Bizzarri: fundada em 1842, a casa mudou de endereço, mas conserva sua alma e suas essências. Extratos, óleos essenciais, ervas e aromas. Via della Condota, 32R.

Nesti Dante: a marca nasceu em 1945 em Firenze,  quando Dante Nesti começou a fazer sabonetes em sua própria casa. Hoje um de seus filhos coordena a fábrica, que ainda faz uso dos métodos tradicionais. Não tem loja própria, mas os sabonetes podem ser encontrados em supermercados e lojas de departamentos. Em Firenze, a dica é comprá-los na COIN. Minhas dicas de aromas: figo e cipresso. São magníficos!

4 comentários para “Perfumes de Firenze”

  1. Tânia disse:

    Boa tarde!

    Ótima essa dica, estou indo à firenze e vou visitar esses sítios. Obrigada, valeu!

  2. Joilton disse:

    Gostaria de comprar um perfume da marca firenze, mas esqueci qual, me manda os que você tem ai pra eu ver qual é.

  3. Angela Ciancio disse:

    Gostaria de saber onde comprar os sabonetes Nesti Dante em Milão ou Genova.
    Grata,
    Angela Ciancio

Deixe um comentário