A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Inverno em Paris: guia prático

8 de novembro de 2011

Com o inverno chegando na Europa, muita gente se assusta e prefere deixar a viagem para outra época. Mas basta ter consciência das limitações causadas pelo clima e tomar alguns cuidados que é possível se divertir em Paris mesmo com o frio.

- Use e abuse do transporte público: com o frio, fica bem mais fácil usar ônibus e metrô. Se comprar o carnê de 10 bilhetes, por 12,50 euros, cada viagem sai por 1,25 euros. Atenção: embora este bilhete valha para metrô e ônibus, você só cosnegue comprá-lo nas bilheterias e máquinas das estações de metrô; eles não são vendidos nos ônibus. O bilhete comprado por unidade sai 1,70 euros nas estações e 1,90 euros à bordo do ônibus. Se acha que vai usar muitos passes por dia, vale à pena adquirir o Paris VISITE. Saiba como funciona clicando aqui.

- Vá a todos os museus: Paris não é só Louvre, D’Orsay e Pompidou! Há muitos museus interessantes para visitar e exposições temporárias imperdíveis: A Espanha entre dois Séculos e as Nymphéas de Monet, no L’Orangerie; Cézanne et Paris, no Musée du Luxembourg; Matisse, Cézanne, Picasso… L’aventure des Stein, na Galeries Nacionales du Grand Palais; Sempé, no Hôtel de Ville; Musée Rodin.

- Visite os Marchés de Noel: guloisemas, enfeites de Natal e muita diversão te esperam nos diversos mercados da cidade.

- Ande na Roda Gigante da Place de la Concorde: a vista de lá de cima é magnífica. Você não vai se arrepender.

- Leve as crianças aos lugares mais divertidos e quentinhos da cidade: Grand Galeries de l’Evolution, para ver mais de 4 mil animais empalhados ou taxidermizados; Galerie de Paléontologie, para ver esqueletos gigantescos; Aquarium Cineaqua, para ver moréias e tubarões.

- Curta as casas de chá: tem lugares deliciosos na cidade para tomar chá ou chocolate e comer bolo ou torta. Eu indico Le Loir dans la Theiere, Patisserie Viennoise, Mamie Gateaux e o salão de chá da Mesquita de Paris.

- Use e abuse dos chocolates e doces: para chocolates de qualidade, minhas dicas são Maison du Chocolat, Patrick Roger, Debauve e Gallais, Henri le Roux e Jean-Paul Hevin. Para os doces mais inesquecíveis, o nome é Pierre Hermé.

- experimente sopa de cebola com queijo gratinado: qualquer bistrô tem a sopa, mas eu gosto de tomar no Les Phillosophes ou no Le Marché.

- coma ostras: essa é a melhor época! Veja aqui os lugares que sugiro.

- Aqueça-se adequadamente: roupa de baixo, meias, luvas e cachemire. Veja nossas dicas de onde encontrar tudo isso.

- Tenha sempre um guarda-chuva com você.

- Protega sua pele do frio: veja aqui minhas dicas de produtos para proteger a pele, as mãos e os lábios e endereços de farmácias e outros lugares para comprar cremes e afins.

- Aproveite as soldes de inverno: na segunda quarta-feira de janeiro começam as SOLDES D’HIVER. Tudo entra em promoção! E aqui, promoção é mesmo promoção!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comentários para “Inverno em Paris: guia prático”

  1. Carla disse:

    Se as promoções de inverno forem iguais as de verão, com certeza, são promoções de verdade!!!! Vale muito a pena!!! Não conheço Paris no inverno, mas este ano estou mto tentada a passar o ano novo ai!!! As dicas de vocês são sempre ótimas e úteis!!!!

  2. Ellen disse:

    Estou indo á Europa em março/abril, gostaria de saber como estará o clime neste periodo? Que roupas devo levar? E gostaria de dicas de bons lugares para comprar roupas e acessórios???

    As dicas de vocês estão me ajudando bastante. Abraço!

  3. Sonia Luzia disse:

    Ola! vou viajar com meu marido no dia 30 de dezembro para Paris este ano. Sei que estara muito frio,pois será inverno,então gostaria de saber se devo comprar roupa aqui no Brasil ou se devo comprar la em Paris.

    Obrigada!

    • Clau Gazel disse:

      OI Sonia. O que voc6e precisa é de um casaco bem poderoso! Se ainda não tem, deixe para comprar aqui. Com certeza vai pagar mais barato. Não sei até quando vc fica, mas dia 11 de janeiro começam as liquidações de invernos e os preços caem pela metade. Abraço. Claudia

  4. Alfredo Miranda disse:

    Boa Noite,

    Estas liquidações terminam quando? Chego em Paris dia 18 de fevereiro. Será que consigo achar roupa de frio com bons preços?

    • Clau Gazel disse:

      Infelizmente acabam no dia 14.02. Você vai perder por muito pouco! Os preços são realmente atrativos. Tem lojas que chegam a dar 70% de desconto em algumas peças! Abraço e boa viagem.

  5. Ana Carolina disse:

    Vou para Paris em novembro, dos dias 12 ao 20, será que já vai estar muito frio?

    • Clau Gazel disse:

      Olá Ana Carolina. Costuma ser frio… não muito, mas frio. ë melhor acompanhar a tempertaura mais perto da viagem! Bjs

  6. Euzanete disse:

    Viajar para Paris em janeiro com uma criança de 10 anos. Quais sugestões você dá? Euro Disney vale a pena ir quantos dias?

  7. Carlos disse:

    Ola Gostaria de deixar aqui a minha dica.

  8. Eleny dos Passos Silva e Silva disse:

    MEU ESPOSO E EU, ESTAMOS PROGRAMANDO IR A PARIS EM NOVEMBRO, MAS VEJO QUE É INVERNO NA EUROPA NESTE PERÍODO, E EU NÃO GOSTO MUITO DE FRIO FORTE. ENTÃO, O QUE ME ACONSELHA?

Deixe um comentário