A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Pâtisserie Sadaharu Aoki

6 de fevereiro de 2012

Formado em gastronomia no Japão, Sadaharu Aoki veio para a França para unir seus conhecimentos ao “savoir-faire” francês e à alta qualidade dos ingredientes encontrados por aqui. Abriu sua primeira loja em 2000 e hoje conta com 3 lojas próprias em Paris. Segundo o próprio patissier, simplicidade é o seu lema, o que torna o trabalho ainda mais difícil. Conheci seus produtos no último Salon du Chocolat. Além de ingredientes como chocolate, café, caramelo, limão, marron e framboesa, o matcha (chá verde), o feijão azuki e o gergelim aparecem nas suas criações.

O Chocoron, macaron envolto em casca de chocolate, tem marca registrada. Amei o de limão: grossa camada de recheio cremoso, “bolacha crocante” e  um azedinho bem marcante do limão que contrasta com a fina camada de chocolate.

Diversos doces tem o formato de um “Opera”: camadas de creme levíssimo, camada de biscoito aerado e firme, folha crocante e um toque final de calda e um macaron para decorar. O da primeira foto é de chocolate ao leite e o segundo de framboesa e avelã, chamado Sensuelle. Como sou fã de frutas vermelhas, minha expectativa era a de que a framboesa fosse um pouco mais persistente; em outras palavras, esperava um pouco mais de calda na composição que, por outro lado, é perfeita no contraste de texturas.

Barrinhas de chocolate de diversos sabores: lindas não?

Anote: 25, Rue Pérignon – seg/sáb. – 11/19h  – metrô Ségur (linha 10); 35, Rue de Vaugirard – ter/sáb – 11/19h e dom – 10/18h – metrô Rennes (linha 12); 56, Boulevard de Port Royal – ter/sáb – 11/19h e dom – 10/18h – metrô Les Gobelins (linha 7).

Deixe um comentário