A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Guia de compras em Montmartre

9 de abril de 2012

Apesar do inacreditável número de turistas e, por isso, da invasão de lojas de souvenirs e cadeias de fast food, ainda é possível encontrar em Montmartre boutiques charmosas, bistrôs simpáticos e ruelas e vilas isoladas. Nesse post vou vai encontrar um pouco disso tudo. Atenção: não se iluda, pois nos fins-de-semana é impossível encontrar tranquilidade no bairro.

RUE HOUDON

A Rue Houdon tem boutiques com bijoux e acessórios artesanais e itens de decoração escolhidos à dedo para você e sua casa. A maior parte das lojas abre aos domingos e fecha às segunda; fique atento aos horários de funcionamento.

N. 5 – Paperdolls: a loja imita uma casa e é dividida em cômodos. Cozinha, sala, banheiro, quarto e escritório são ocupados por roupas e acessórios feitos por jovens designers. Seu lema:” a boutique apartamento que abriga os designers de moda independentes”. A decoração é tão linda e encantandora quanto às peças que estão à venda. Destaque para as bijoux de Betty Gabrielle e Emmannuele Bienassis, as bolsas de Tammy & Benjamin  e os sapatos de Ellips (ter/sáb. – 11/19h30 e dom. 14h30/19h).

N. 7 - Z.O.U.: bijoux e acessórios  como as irresistíveis fivelas da Les Femmes a Barbes e os delicados colares de Judith Benita (ter/sáb. – 11h30/19h30 e dom. 15/19h.).

N. 19 –  L’Acrobate: loja infantil com brinquedos educativos e roupas de confecção própria (ter/sáb. – 11/19h. e dom. – 14/19h.).

N. 20 – Just for Life: roupas infantis, jogos, brinquedos, itens de decoração e papelaria e utensílios coloridos como os da marca dinamarquesa Rice (ter/dom. – 11/19h30).

N. 20 – Tienda Esquipulas: objetos coloridos e divertidos para sua casa vindos da América do Sul, especialmente da Bolívia (ter/sáb. – 11/20h e dom/seg. – 14/19h).

N. 21 – Cosi Loti: itens de decoração estampados, coloridos e de bom gosto garimpados mundo afora. Almofadas, caixas, velas e vasos para dar um toque pra lá de especial à sua casa. Os papéis, cadernos e caixas dinamarqueses são magníficos! ( ter/dom. – 11/19h)

RUE ABESSES

A Rue d’Abesses é uma graça, com diversas lojas, mercearias e boulangeries. É bem verdade que já foi invadida por algumas lojas de conhecidas cadeias, mas não deixou de ter seu charme.

N. 1 – Petite Mendigote: bolsas e sacolas originais com o especial toque francês.

N. 6 – Au Levain d’Antan: boulangerie que ganhou o prêmio da melhor baguette de Paris em 2011.

N. 07 – Epicerie Lion: flores, sementes, pimentas, especiarias e algumas gourmandises francesas como balas de anis, guimauves, calissons e caramelos (ter/sáb. – 10h30/20h e dom. – 11/19h).

N. 38 – Le Grenier à Pain: padaria que já venceu o prêmio de melhor baguette de Paris em 2010.

Na continuação da Rue Abesses fica a Rue Lepic. Exatamente onde as duas ruas se encontram fica o  bistrô Un Zebre a Montmartre (38, Rue Lepic; seg/dom. – 9/2h; aprox. 20 euros por pessoa; pratos do dia de 13/16 euros) é simples e simpático, com boa comida e frequentado por moradores do bairro. Nos dias de sol, as poucas mesas nas calçadas são bem disputadas.

RUE RAVIGNAN

N. 6 – Corpus Christi: em Montmartre fica a primeira loja da marca que ficou conhecida por suas bijoux originais e lindas que têm inspiração na arte sacra e religiosa e em símbolos do rock. Referências góticas, espirituais e mortuários, aliando metais nobres, pedras preciosas e pérolas.  (ter/sáb. – 11/19h e dom. 14/19h30).

RUE CAULAINCOURT

N.24 – Le Café qui parle: aberto praticamente o dia todo, tem preços bem honestos. Aos fins-de-semana tem brunch, mas é preciso se preperar para a fila e o ambiente um pouco caótico.

   

N. 49 -Les Petits Monstres: brinquedos, jogos, roupas e objetos de decoração para os pequenos selecionados com bom gosto (ter/sex. – 11/14h15 e 15h30/19h, sáb. 10h30/19h e dom. – 10h30/13h).

N. 53 – Arnauld Larher: patissier que levou o prêmio de Meilleur Ouvrier de France em 2007. Minha sugestão é a Choc!, torta de massa sablée e ganache de chocolate grand cru da Venezuela, prato cheio para chocólatras (ter/sáb. – 10h/19h30).

N. 95 – Epices & Caramel: coisinhas para a casa delicadas, com cara de casa de campo. Destaque para os objetos da marca Green Gate, que deixam qualquer chá mais gostoso e divertido! (ter/sáb. – 10h30/13h30 e 15h30/19h

10 comentários para “Guia de compras em Montmartre”

  1. Olá! Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Beijos,
    Bóia

  2. Estive lá em outubro de 2011. Amo aquele lugar, já conhecia, mas sempre há uma novidade, mas os japas tomaram conta das lojinhas de souvenirs. Para mim é o lugar mais mágico da linda Paris, pretendo voltar em brave! bjks e parabéns pelo post

  3. […] também nosso guia de compras, restaurantes e gulodices em Montmartre. […]

  4. Ah, que post adorável.
    Uma das peças favoritas do meu guarda-roupa vem de Montmartre ♥ delícia de lugar!

    Beijos,
    Priscilla

  5. Leocádia disse:

    Estarei em Paris 01 de outubro .

    Será frio???
    Quero fazer umas comprinhas de lembranças e alguma roupa. Nesta loja tem de tudo???
    Obrigada

    Leocádia

    • Clau Gazel disse:

      Olá Leocádia. Como este post tem diversas lojas, confesso que não entendi sua pergunta… a qual loja se refere? Abs, Claudia

  6. […] Há sanduíches prontos, uma ótima opção para quem vai explorar o bairro de Montmartre (veja aqui nosso guia) e quer algo bom, barato e rápido. São dois endereços em Paris: 22, Rue de Caulaincourt – […]

  7. Fabio Menezes disse:

    Amo Montmartre. Eu só me sinto em Paris depois que subo as escadarias e tenho aquela vista maravilhosa da cidade. O nascer do sol lá de cima é fantástico.

Deixe um comentário