A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Paris para mulherzinha

8 de março de 2013

Esse é o meu presente para as leitoras no Dia Internacional da Mulher: um post com dicas de Paris para mulherzinha. Roupas, maquiagens, esmaltes (a gente pira, não?!?), cultura, comidinhas e outras coisas que a gente adora. Já pensou em programar uma viagem só com as amigas para Paris? Com esta lista em mãos, vão fazer a festa!

COMPRINHAS

Cosméticos, maquiagens e mais

KIKO – é uma marca italiana de maquiagens a preços bem atrativos. O que eu mais gosto de lá são os esmaltes, porque não são caros e tem milhares de cores. É para encher a cestinha e voltar pra casa feliz da vida.

Perfumes e cosméticos bacanas – fiz um roteiro no Marais, com mapa, dos lugares para comprar perfumes diferenciados. Não são perfumes que você encontra em qualquer lugar. Eu amo a Anick Goutal e indico de olhos fechados. Nem todos são leves, mas pode ser que encontre algo com a sua cara.

Bobbi Browm – Não sei nem dizer se essa marca vende no Brasil. Mas por aqui é bem famosa e adoro. Os blushs são demais. Vende nas Séphoras, em lojas de departamentos (inlcusive na minah preferida, a BHV) e também tem uma loja própria (1 Rue des Francs Bourgeois – 75003 – Marais).

Farmácias – tem dois endereços que indico. A conhecida e sempre citada City Pharma (metrô Mabillon – linha 10) da Rue du Four, esquina com Rue Mabillon (divulgada em várias revistas femininas no Brasil), e a farmácia da Place Monge (metrô Monge – linha 7). Não tenho como afirmar qual das duas é mais barata, pois depende muito do que vai comprar. Se você pretende levar bastante coisa, aproveite os descontos para comprar mais de 1 unidade do mesmo produto. E não se esqueça de pedir a détaxe (tax free, que você tem direito nas compras a partir de 175 euros). Atenção: não abrem aos domingos.

Sephora – tá, todo mundo conhece e agora tem no Brasil (a preços absurdos!). Mas e daí? Continuo amando! Não curto a da Champs-Elysées; é enorme, mas muito cheia. Sempre vou na do Boulevard Saint-Germain (n. 79) ou na da Saint-Placide (n. 55); são menores, mas mais tranquilas.

Monoprix – eu não canso de declarar meu amor ao SUPERmercado Monoprix! Sempre tem um rímel que nunca vi, um esmalte, uma novidade. Gosto do da Rue Saint-Paul para maquiagens e afins.

Roupas, sapatos e acessórios

Multimarcas – fiz uma lista das melhores multimarcas daqui. Acho que minha preferida é a Brand Bazar.

Pontas de estoque – para quem não quer gastar e vem com tempo, dá para garimpar por Paris.

Lojas que as francesas adoram – Aqui tem algumas lojas de cadeia, que são bem famosas por aqui e você pode encontrar em praticamente todas as regiões comerciais da cidade: Marais, Saint-Germain, região da Lafayette. Minhas preferidas: Maje, Comptoir des Cotonniers (foto abaixo) e Repetto.

Bolsas – Quer uma bolsa francesa que não seja uma Louis Vuitton que todo mundo tem? Minhas dicas (tem dica para todo gosto, de marcas mais “normais”. Dê um zapeada nos sites e vai achar o que combina com você e que caiba n oseu bolso.): Repetto, Longchamp, Zadig Voltaire, Maje, Jérôme Dreyfuss, Isabel Marant, Le Tanneur. Para as mais descoladas, indico as bolsas de Sandrine Colin.

Bijoux – tem muita coisa legal em Paris, com um toque muito feminino e delicado, característico daqui. Conheça também as peças de Emmanuelle Bienassis, irresistíveis.

E SUA CASA MERECE

Para im sempre e não gastar muito – As que eu mais gosto e vou sempre são Ikea, Zara Home (AMO!!!), Habitat, Muji e Hema. Não são cara e sempre dá pra comprar alguma coisinha. Neste post falou um pouquinho delas.

Merci - “a”concept store de Paris. Sempre cheia de novidades, mas nem sempre tem coisas a preços acessíveis.

Para colorir sua casa – eu adoro cores e selecionei os lugares que encontro as coisas mais legais e divertidas para decorar a casa.

CULTURAL

Marie Laurencin, no Musée Marmottan: uma expo, ultra feminina, sensível e maravilhosa que fica em cartaz até 30.06.2013.

Jardim do Éden de Voana Vasconcelos na Galerie 104 – flores, luzes e sons num jardim magnífico feito pela artista plástica portuguesa. Até 17.03.

PAUSA PARA O ALMOÇO

Le Comptoir – Meu preferido e não fecha cedo na hora do almoço.

Mamie Gateaux – tortas maravilhosas a poucos passos do Le Bon Marché.

PARA RELAXAR NO JANTAR

Ferdi – moderninho, mojito delicioso e hambúguer dos deuses.

PARA BEBER E PETISCAR

L’Avant Comptoir – tapas no balcão e vinho, muito vinho! Quer coisa melhor?

GULOSEIMAS

Vir para Paris e não se acabar nos doces, não tem a menor graça! Aqui não é lugar para dietas, hein?

L’Atelier de l’Éclair – éclairs conhecida no Brasil por “bomba”) nos mais variados sabores.

Pierre Hermé – meu patissier preferido em Paris.

Jacques Genin – o salão de chá mais chic e clean, com doces realmente de babar.

Carl Marletti – Vá até lá para se dar ao prazer de comer uma tortinha de frutas vermelhas (foto acima).

Cyril Lignac  – Para mim é lá que tem a melhor torta de limão que já experimentei.

PARA CHOCÓLATRAS

Henry Le Roux -ai, as ganaches, bombons e pâte aux fruits de Le Roux! Que tentação. A gente merece!

A l’Etoile D’Or – tem os melhores chocolates da França, mas vc vai pagar por isso. Mas, para as amantes de um bom chocolate, acho inevitável!

Um comentário para “Paris para mulherzinha”

  1. lilian disse:

    Obrigada pelas otimas dicas ! Tambem e legal ter esse tipo de dica nos blogs de viagem.Valeu !

Deixe um comentário