A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Anna et Jo’s Pizza: ótima pizzaria no Quartier Latin

8 de junho de 2013

 

Anna & Jo's 1

Uma boa pizza em Paris não é mais coisa tão rara. É só saber procurar. E experimentar, testar. Mas o que eu sempre quis mesmo foi uma pizzaria para chamar de minha, do lado de casa. E encontrei. A Anna et Jo’s abriu há mais ou menos um mês e, de cara, me conquistou. Começa que o pizzaiolo é italiano: abre à massa à lá italiana, na mão, no ar. Já ganhou diversos pontos comigo. Depois, a pizza individual vem tinindo, com a massa bem fina e aquelas bolhas crocantes na borda.

anna & jo's 2

O molho é bem temperado e a mussarela de búfala, saborosa e macia, com ar de “a verdadeira mussarela de búfala italiana”. Essa é a San Francisco, minha preferida. Outra coisa que curto é quando o recheio não vêm transbordando e é esse o caso. Resultado: voltei 3 vezes e não vejo a hora da próxima rodada. E tem um plus: além do local ser bem agradável, a pizzaria é localizada a pouquíssimos metros do Sena e dá para sair de lá e curtir, da beira do rio, o visual da Notre-Dame e da Ile Saint-Louis! Anote: Anna et Jo’s – 9 rue Pontoise – 75005; tel. + 33 1 43 25 89 41; ter/dom. 12h/23h; metrô Maubert-Mutualité (linha 10).

anna & jo's 3

anna & Jo's 4

Para outras pizzarias em Paris:  Pizzeta, a Al Taglio, a Di Loretta e a O’scia.

4 comentários para “Anna et Jo’s Pizza: ótima pizzaria no Quartier Latin”

  1. Dora disse:

    Nunca fui amiga de pizza, desde pequena. Com um pouco mais (muito mais, né?)de idade, aos 25 anos, topei com uma pizza, feita em forno de lenha, em pleno bld Saint-Germain e devorei uma inteira, de tão boa q era! Lá se vão mais de 35 anos… quando eu era jovem e bolsista do governo francês. Se eu retornar, espero reencontrar esse lugar, pq continuo detestando pizza!

    • Clau Gazel disse:

      Dora, é demais quando retornamos a um lugar e, depois de muito tempo, encontramos a mesma pizzaria, o mesmo restaurante, a mesma loja… Eu também adoro fazer isso. Se não encontrar esta pizzaria, ou se quiser provar outras, vai por mim que as que indico são mesmo ótimas! Bjs!

  2. JOELCILENE disse:

    Fui recentemente à Paris e conheci uma pizzaria,o restaurante Saint Alexander, que fica ali pertinho do museu do louvre, que é uma delicia de restaurante,bem aconchegante e o melhor: o garçom falava espanhol, o que facilitou o nosso pedido.Uma dica: Pra quem é hipertenso, so nao peça a pizza de alcaparras!!!!

  3. […] – Anna & Jo’s foi eleita a minha pizzaria em Paris, a que vou quase todo final de semana e que, além de perto de […]

Deixe um comentário