A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Tapeando em Madrid: Um roteiro para você!

21 de outubro de 2013

Tapeando em Madrid  – Claudia Gazel, para Go Where Gastronomia

tapas Madrid 1

Falar em tapear em Madrid é como cometer um pleonasmo. O que não falta na capital espanhola são opções para degustar os típicos petiscos durante todo o dia. Porque, para umas boas tapas, toda hora é hora e há sempre um balcão esperando por você. E lembre-se: a tradição das tapas pede dois, três ou até mais estabelecimentos por dia, programa que deve ser regado à vinho ou  uma boa caña (chopp) gelada. Confira os endereços que testamos e indicamos na cidade, divididos por região.

Barrio de las las Letras

Cervecería Cervantes
Um endereço clássico da capital, a Cerveceria Cervantes oferece opções típicas de tapas como polvo à galega, presunto ibérico, entre outros. Prove a bem temperada e saborosa empanada de atum, com massa fina e bastante recheio, e a tortilla com consistência firme e perfeita. Também serve saladas e pratos como peixes e carnes. Plaza de Jesús, 7; tel. +34 914 29 60 93.

Tapas Madrid_Cervantes 1

Tapas em Madrid_Cervantes 2

Taberna de la Daniela
Vizinha da Cervecería Cervantes, tem um balcão irresistível para provar uma das mais de 15 tostadas, canapés de diversos sabores, como a surpreendente combinação de bacalhau empanado com confit de cebolas. O cozido madrileño está entre as especialidades e pode ser degustado no amplo salão da casa. Plaza de Jesús, 7; tel. +34 913 89 62 38; www.tabernaladaniela.com.

Tapas Madrid_La Daniela

Tapas Madrid_La Daniela 2

Taberna Maceiras
Nessa taberna toda em madeira – até o cardápio, escrito à mão, é feito no mesmo material – o clima é super descontraído e até um pouco caótico. Mas você não vai se arrepender de esperar 25 minutos para a preparação do arroz marinero, especialidade da casa que leva camarões, lulas e mexilhões. Enquanto isso, como entrada escolha uma das tapas, como o polvo à galega, que chega à mesa quente e macio, polvilhado de flor de sal e páprica, com batatas cozidas; perfeito, não tem o que tirar nem por. Calle de Las Huertas, 66; tel. +34 914 29 58 18.

Tapas Madrid Maceiras

Maceiras 2

Calle Cava Baja

Lamiak
O pequeno bar, simples, tem apenas 4 ou 5 mesas, mas muito espaço para que os clientes degustem, em pé mesmo, os pintxos, espécie de tapa típica do país basco que consiste num pedaço de pão coberto com tudo o que a criatividade do chef permitir. Ótimas opções são os de queijo de cabra com tomate e cebola caramelizada e o de queijo azul com anchovas. Tudo regado a muitas cañas, boa música e muita agitação. Cava Baja, 42; tel. 91 365 52 12; www.lamiak.net

lamiak

Txakolina
Localizado também na Cava Baja, a taberna Txakolina é mais um ótimo endereço para degustar os pintxos. Prove algum que leve xtorras, as saborosas linguiças bascas. Sempre cheio, é um dos endereços animados da Cava Baja. Cava Baja, 26; tel. 91 366 48 77; www.tabernatxakolinamadrid.com.

Deixe um comentário