A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Pâtisserie du Panthéon, por Sébastien Degardin

10 de junho de 2014

Ah, que delícia descobrir uma nova pâtisserie em Paris. Tá certo que eu adoro aquelas que frequento regularmente, como Pierre Hermé, Cyril Lignac e Carl Marletti e às vezes tenho dificuldade de “abandoná-las”. Mas novidade é sempre bom!

A minha última descoberta é a Pâtisserie do Panthéon, que atualmente leva o nome de Sébastien Degardin. O chef pâtissier, que tem na bagagem nomes de peso como a Maison Troigros e Pierre Gagnaire, assumiu a Pâtisserie du Panthéon em novembro de 2013.

No imóvel considerado monumento histórico, todo em Art Déco, Sébastien prepara sobretudo doces como éclair, Paris Brest, Saint-Honoré, macarons, tarte au citron, ou seja, tudo o que se pode encontrar numa tradicional pâtisserie francesa. Mas a grande surpresa foi o Noir Absolut. Composto de ganache de chocolate amargo da Venezuela sobre uma base de pralinê de avelãs, ele é para quem aprecia o gosto forte do chocolate, mesmo se este é suavizado pelo pralinê ultra crocante e mais adocicado. A torta de limão é simples e perfeita: azedinha, com massa sablé bem crocante e não leva merengue. Exatamente como eu acho que tem que ser! As tortas de frutas, como morangos e framboesas, são lindas, e, com certeza, meu próximo alvo!

Pâtisserie du Pantheon 4

pâtisserie du Panthéon 3

pâtisserie Panthéon 2

pâtisserie du Panthéon

Anote: 200, rue Saint-Jacques – 75005; qua/sáb. 9h/20h e dom. 9h/18h; metrô Cardinal Lemoine/linh 10 ou RER B – Luxembourg. Como a Pâtisserie fica bem pertinho do Jardin du Luxembourg, pense num programa bem feito e dê uma passada lá antes de ir para o parque!

Deixe um comentário