A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Rue des Quatre Vents: segredinhos do 6e arrondissement

13 de agosto de 2015

Com apenas duas quadras e escondidinha entre o Marché de Saint-Germain e a agitada praça do Carrefour de l’ Odéon, essa pequena rua do 6e arrondissement ainda permanece tranquila, protegida do frenético movimento de um dos bairros mais procurados da Rive Gauche, Saint-Germain-des-prés. E a Rue des Quatre Vents esconde seus segredos: lojas de decoração, moda e acessórios, um bar à vin e até sorveteria italiana. Desvendamos estes endereços para vocês!

Rue Quatre vents - 20

Ponto de Velib’: se pretende começar o passeio à moda parisiense, siga de Velib’ e com sorte encontra um lugar para estacionar. Se não, o ideal é descer na estação Odéon do metrô (linhas 4 e 10).

Rue Quatre vents - 1

Il Gelato del Marchese: mais uma sorveteria italiana em Paris para a nossa lista … porque sorvete bom, é sorvete italiano! Embora exista quem negue, somos pela teoria – confirmada na prática após muitas colheradas, casquinhas e copinhos – que arte da consistência perfeita nasceu, cresceu e continua a estar nas mãos caprichosas dos italianos. Pistache, baunilha, zabaione e uma série de opções te esperam. Há um salão de chá para degustação no local. 3, rue des Quatre-Vents; seg/ter. 11h/22h e qua/dom. 11h/23h45;

Rue Quatre vents - 3

Rue Quatre vents - 11

Sabre: pratos, bolws, travessas, talheres, toalhas de mesa, aventais e luvas, tudo muito colorido para deixar sua mesa arrumada e descontraída, especialmente em churrascos e refeições ao ar livre. destaque para os talheres em melamina, floridinhos e estampados, que dão um charme especial à sua mesa. 4, Rue des Quatre Vents; seg/sáb. 10h/13h30 e 14h/19h15.

Rue Quatre vents - 2

Sabre tahleres

Baobab: com ar praiano – a marca nasceu no litoral da França, em La Rochelle – tem itens para a casa como colchas, almofadas e cobertas em patchwork  e, para a mulherada, vestidos, batas e acessórios coloridos, a maioria feitos em algodão indiano. Em Paris, tem também uma loja no Marais. 13, rue des Quatre Vents; seg. 14h30/19h30 e ter/sáb. 11h/19h30.

Rue Quatre vents - 16

Rue Quatre vents - 22

Rue Quatre vents - 24

Rue Quatre vents - 28

Maison Artiga: especialista em artigos de mesa e decoração, a marca utiliza apenas uma espécie de lona basca, listrada e colorida.É a cara do país basco!  22, rue des Quatre Vents; ter/sáb. 11h/14h e 15h/19h.

Rue Quatre vents - 32

Artiga 1

La Crèmerie – criada em 1880, a Crèmerie (local especializado em produtos laticínios) foi transformada em bar à vin em 1950. Poucas mesas dão lugares a não mais que 10 ou 15 clientes. Neste bar à vin, de fato, impera a máxima “menos é mais”: cardápio enxuto onde tudo é apreciável. Pena que não se conseguiu manter o atendimento especial dado pelo antigo proprietário, Serge Mathieu. Embora o lugar continue simpático, o atendimento deixa a desejar. 9, Rue des Quatre Vents; almoço: ter/qui. – 12h/13h30; sex/sáb. 13h/14h30; jantar: ter/sáb. 17h/22h

La cremerie FLYER bon

Outras lojas cheias de estilo dividem a calçada com as indicadas – e preferidas – acima. Confira:

Ekjo: moda feminina, cujas peças prometem corte perfeito e atemporal, com verdadeiro toque francês no visual. 6, rue des Quatre Vents; ter/sáb. 11h/19h30;

Polder: duas designers holandesas garantem um estilo para lá de diferente nas roupas da marca. 13, rue des Quatre Vents; seg/ 13h/19h; ter/sáb. 11h/13h30 e 14h/30/19h;

Les Artisans Lunetiers: é para quem curte armações de óculos originais e divertidas. 7, rue des Quatre Vents; seg. 15h/20h e ter/sáb. 10h/20h.

Os comentários estão fechados.