A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

A graça de Grasse está no ar

5 de julho de 2016

Grasse é cheia de graça. Nas ruelas. Nas fachadas coloridas. Nas praças. Nas fontes. Nas flores. No cheiro de azeite perto da hora do almoço. Até no ar Grasse tem graça. É só se perder entre suas ruazinhas e esperar o próximo jato de água perfumada.

Grasse_a viagem Certa 10 grasse 14
grasse 12 Grasse_a viagem Certa 11

Para entrar no clima da cidade que representa mundialmente o perfume francês, o centro histórico de Grasse recebe seus visitantes com leves jatos perfumados. Impossível não curtir.  Jasmim, mimosa, rosa ou lavanda. Flores que fizeram e continuam a fazer parte da história da cidade. Ainda hoje centenas de perfumarias tem atividades na cidade, de campos de flores a laboratórios e lojas. Para quem curte o universo dos perfumes, é diversão garantida.

Grasse_a viagem Certa 13

Na Molinard, que existe desde 1849, é possível participar do Atelier des Parfums. Prepare o olfato: são 90 essências para testar e escolher apenas 6 ou 7. Com inspiração e a ajuda de um expert, você sairá de lá com um perfume que é a sua cara e a de mais ninguém! Um número será dado ao seu perfume e sempre que quiser, você poderá encomendar de novo. Não é o máximo!?

Grasse_A Viagem Certa 8

A Galimard também oferece um atelier semelhante, com a opção de escolha de frascos mais elaborados para a sua criação exclusiva.

Grasse_a viagem Certa Grasse_A Viagem Certa 2

Além disso, a visita ao Musée International de la Parfumerie é uma deliciosa imersão na história da perfumaria, que remonta ao Séc 7000 A.C. e percorre o mundo todo através de gravuras, rótulos, frascos e objetos.

Grasse_A Viagem Certa 7 Grasse_A Viagem Certa 3
Grasse_A Viagem Certa 4 Grasse_A Viagem Certa 5

Mas não é só a perfumaria que faz de Grasse uma das cidades mais visitadas no sul da França. Reconhecida como cidade histórica (Ville d’art et d’histoire), Grasse é impregnada por seu passado medieval. E é com este passado que voc6e caminhará pelas graciosas ruas de Grasse.

Grasse_A Viagem Certa 9

Como aproveitar Grasse além dos perfumes: Curtindo o clima e a gastronomia local… e dando um pulinho no Mediterrâneo, porque ninguém é de ferro.

Como chegar: Grasse fica a 20 Km de Cannes, onde é possível chegar de trem a partir de Paris. Ou então, a opção é o aeroporto de Nice.

O que trazer na mala: perfumes, sabonetes, azeites e especiarias.

O que mais visitar na região: Cagnes-sur-mer – a menina dos olhos de Renoir.

Onde se informar: visite o site da região e encontre informações completas –  www.cotedazur-tourisme.com.

Deixe um comentário