A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Bonne Année, muitas viagens e muitas dicas em 2017

3 de janeiro de 2017

dicas-de-formentara-2016_a-viagem-certa-1

Ah oui , 2016 chegou ao fim. E digo até que enfim. Não sou uma pessoa cheia de superstições nem cheia de novas decisões e promessas para o ano que chega. Ou não era. Para 2017 espero no mínimo poder dar mais atenção ao meu filho mais velho, que logo em breve fará 9 anos (20 de março). Achei que ele pudesse andar sozinho, ou quase, com a ajuda dos leitores. Mas o fato é que meu blog querido do coração ficou meio esquecido em 2016. As razões foram diversas e não venho aqui chorá-las – dor nas costas, um novo trabalho em uma agência de apartamentos, falta de inspiração e alguns outros percaussos.

Mas agora preciso dividir o meu tempo. A Viagem Certa ganhou uma irmã. La Petite Maison Colorée (Casinha colorida, em francês) anda roubando minha atenção e fazendo minha cabeça decolar num antigo sonho.

Para começar  a história do começo, pequena eu comecei fazer roupas para as minhas bonecas. A atividade não era fácil. Assim, preferia colar as roupas com esmaltes ao invés de costurá-las à mão. Sim, com esmaltes de unha.Faz tempo, viu ?

Então, no meu começo de vida parisiense, fui aprender a costurar e a tricotar para aproveitar minhas habilidades manuais. Depois resolvi  me dedicar à bricolagem, avancei para o papel de parede e reforma de pequenos móveis. Viciei em comprar coisas antigas e reformá-las. Fiquei maluca pelos brocantes parisienses. Mudei toda a minha casa e num piscar de olhos a vi como a minha casinha colorida. Me permito fazer um parênteses : acho que faltam cores nas ruas parisienses, assim como faltam sorrisos. Esses eu já tinha dentro de casa. E investi nas cores e nas flores. Te colore Paris !

Assim criei um perfil no Instagram para partilhar meu gosto por cores, decoração e design. Depois de um mês no Brasil, voltei com a mala cheia de tecidos lindos, coloridos e estampados e cheia de vontade. Vontade de me dedicar à La Petite Maison Colorée e espalhar estampas e ideias por aqui. Patchwork, Liberty, abajour, design, quadros e mais.

Mas confesso a vontade de voltar a escrever aqui, me permitindo os intervalos necessários para cuidar do novo projeto que começa a engatinhar. Me agarrei ao blog de uma tal maneira que, como já disse aqui outras vezes, tinha saudades de mim de férias, já que a palavra viagem deixou de ter o significado de descanso e passou a ser também trabalho.

Bom, e porque tanto bla bla blá por aqui ? Para dizer não só para os leitores, mas também para mim mesma que a Viagem Certa continua, talvez em outro ritmo, mas cheia de ânimo e novidades!

E para começar 2017 com força total, compartilho aqui minha lista de desejos:

– que o euro caia;

– que você venha para Paris e fique mais de 3 dias;

– que os atentados não te afastem das férias Europa (ou que eles deixem de existir… difícil, né ?);

– que você se convença que alugar um apartamento é um forma de ficar pertinho da cultura local quando viaja;

– que eu possa – ou consiga – escrever os tantos outros guias que tenho vontade;

– que eu descubra mais e mais cantinhos secretos parisienses pra compartilhar;

– que as exposições parisienses de 2017 sejam melhores do que nunca ou, ao menos, que as 2016;

– que a Petite Maison Colorée faça sucesso;

– que eu consiga arrumar tempo para escrever e contar umas 10 viagens que fiz e acabei não escrevendo uma linha;

– que Formentera continue sendo o meu melhor lugar do mundo;

– que você encontre A SUA viagem certa sem que ninguém te imponha listas de afazeres turísticos;

– que a galera de blogs, sites e revistas parem de copiar posts e pautas por aí (é quase pedir um milagre dos céus);

– XÔ olho gordo !

Bonne année à tous !!!

Sobre costuras e artes manuais, veja estes posts:

Endereços em Paris para costuras e mais

Tudo para Patchwork

 

 

 

Deixe um comentário