A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Roteiro personalizado em Paris: sua viagem pode ser o máximo!

Mesmo que você saiba o que quer e espera de sua viagem a Paris, o roteiro personalizado que preparo pode dar outra cara à sua viagem. E porque contratar meus serviços? Algumas perguntas e respostas vão te ajudar a entender o que é um roteiro personalizado e como ele pode ajudar você a aproveitar o que Paris tem de melhor.

O que é um roteiro personalizado?

É um roteiro feito para você; exclusivamente para você e seus acompanhantes de viagem! Ele é montado de acordo com seus desejos, vontades, vaidades, necessidades e até frescurinhas, de museus a lojas, de queijarias a pet shops. Vale tudo. O importante é que ele tenha a sua cara e que você faça tudo o que deseja. E para isso basta você contar tudo o que realmente quer e procura na cidade-luz. Obviamente isso terá de ser adaptado ao tempo e orçamento que você dispõe.

Como ele é organizado?

O roteiro é organizado dia-a-dia de viagem, dividido em períodos, e conterá todos os endereços, sites, telefones, estações de metrô, horários de funcionamento dos locais sugeridos e indicações de onde comprar ingressos com antecedência.

Qual o diferencial de um guia personalizado?

Além de te mostrar o melhor de Paris, que não está necessariamente nos guias tradicionais, o roteiro personalizado fará seu tempo render. A minha idéia é te levar também a lugares que não estão em todos os guias. É fazê-lo conhecer a vida de um bairro, conhecer as comidas típicas e frequentar lugares que não são “bolhas de turistas” . Como moro aqui há 2 anos e meio e me dedico 100 % ao blog e às matérias que escrevo para revistas e sites do Brasil, tenho bastante conhecimento para te indicar os lugares certos:  uma bijoux diferente, um restaurante romântico para surpreender o namorado ou onde encontrar a melhor éclair de Paris. Além disso, com o conhecimento geográfico da cidade, evito que você fique naquele vai-e-vem que acaba acarretando em perda de tempo. E por último, vou ser sincera se quiser ir em algum lugar que acho que é roubada.

E se você tem mil guias, revistas e matérias de jornal, mesmo assim vale à pena contratar um roteiro personalizado?

Ler sobre o destino da viagem é sempre enriquecedor. O máximo possível. Mas na hora de programar a viagem e colocar tudo no papel, isso pode se tornar uma atividade impossível para quem não conhece profundamente a cidade; a quantidade infindável de informações tende mais a atrapalhar do que ajudar. São centenas de páginas para transformar num roteiro de quatro ou cinco dias; e nem todas essas páginas foram escritas para você, para o seu perfil. Aí entra a minha experiência. Procuro entender o que você espera da cidade, o que deseja conhecer de diferente, e monto o roteiro personalizado. Mesclo os pontos turísticos com essa Paris especial, diferente.

E os roteiros são só de Paris?

Sim, minha especialidade é Paris, que conheço muito bem. Se eu te vendesse um roteiro de outra cidade não estaria sendo condizente com meu princípio: te vendo o que conheço.

Quem indica os roteiros personalizados A Viagem Certa?

Vários leitores já contrataram nossos serviços. Veja o que falam.

Gostamos muito do roteiro! As dicas dos restaurantes/bistrôs foram ótimas! Alguns dias ficamos muito cansados de tanto andar, mas tb não sei se dá para ser diferente em tão pouco tempo. Decidimos que queremos voltar com mais calma, para curtir mais! Mas sua Paris é linda, ficamos os dois com vontade de morar um tempo nela…” – Manuela Moreno, julho/2012

“Acabo de chegar de Paris onde fui com minha mãe, filha, sobrinha e duas amigas queridas e uma sétima pessoa que foi a Cláudia. Deu tudo tão certo foi uma viagem tão gostosa e o roteiro da Cláudia nos guiou o tempo todo, mesmo havendo pequenas alterações devido à neve e atrasos de voos. Ao descermos no primeiro dia do trem, subir as escadas e dar de cara com o Arco do Triundo foi uma emoção indescritível… rolou olhos marejados…O motorista da Van, Daniel, indicado pela Cláudia foi perfeito. Em 2014 queremos ir para a Itália, mas com a Cláudia … Preciso repetir: Muito obrigada Cláudia por fazer um roteiro tão legal e perfeito para 05 dias em Paris. Agradecimento de todo o grupo de mulheres viajantes de Araxá. Beijos…. Au revoir! – Dolores Monteiro, março/2013

Depois de pesquisas e algumas decepções chegamos ao site A Viagem Certa… Cláudia Gazel, muito simpática e solicita fez um roteiro maravilhoso para nós. Primeiro ela te passa um questionário, para conhecer melhor o viajante e os seus desejos. Depois ela vai montando um guia que fica com a sua cara. Aproveito aqui para agradecer, pois foi perfeito para a nossa viagem, para o nosso momento. Obrigada, Cláudia!” – Cirdele e Felipe, abril/2013 (veja o artigo que a Cirdele escreveu no blog dela!)

“Nem sei como te agradecer…..Foi tudo maravilhoso. Conseguimos fazer em grande parte seu roteiro que foi essencial já que tivemos pouco tempo. Gastei muito “dinheirinho” e comprei todas as suas dicas no supermecado e farmácia. O Daniel (motorista) foi essencial e nos facilitou em muito.” - Alessandra Costa, junho/2013

Uma delas, a Célia Regina Bocci, escreveu um texto aqui no blog sobre sua experiência!

Veja também que legal a matéria que saiu no Caderno Ela do Jornal O GLOBO: Brasileira sugere Programas que não estão nos guias tradicionais.

Como obter um orçamento?

Escreva para mim, Claudia Gazel, no e-mail claudia@aviagemcerta.com.br.