A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Roteiro personalizado em Paris: sua viagem pode ser o máximo!

Viajar pode parecer simples. É só pegar um avião, acumular umas dicas pescadas na internet e juntar uma graninha para gastar. Bom, não é tão fácil assim e a fórmula nem sempre funciona. Hoje em dia, tudo o que um verdadeiro viajante mais quer é ter uma viagem autêntica, com dicas bacanas e lugares locais. E quem pode proporcionar isso? Quem vive de verdade a cidade, conhece dela cantinhos especiais e , ainda que não conheça, sabe onde tudo acontece. Foi por isso que em 2012 criei os roteiros personalizados e escrevi o Guia Viva Paris (à venda online aqui). Desde então perdi a conta de quantos roteiros fiz, quantas pessoas salvei com dicas que podem parecer bobas mas que ajudam demais o turista perdido ou indeciso. Mas se você ainda tem dúvidas em contratar um roteiro, dê uma lida nas perguntas abaixo.

O que é um roteiro personalizado?

É um roteiro feito para você; exclusivamente para você e seus acompanhantes de viagem! Ele é montado de acordo com seus desejos, vontades, vaidades, necessidades e frescurinhas, de museus a lojas, de queijarias a pet shops. Vale tudo. O importante é que ele tenha a sua cara e que você faça tudo o que deseja. E para isso basta você me contar tudo o que realmente quer. Lógico que isso será adaptado ao seu tempo e  o seu orçamento.

Como ele é organizado?

O roteiro é organizado dia-a-dia de viagem, dividido em períodos, e conterá todos os endereços, sites, telefones, estações de metrô, horários de funcionamento dos locais sugeridos e indicações de onde comprar ingressos com antecedência.

Qual o diferencial?

Quero que você conheça a vida de um bairro, as comidas típicas e que frequente lugares que não são “bolhas de turistas” . Depois de 8 anos virei parisiense e tenho know how para te indicar os lugares certos:  uma bijoux diferente, um restaurante romântico para surpreender o namorado ou onde encontrar a melhor éclair de Paris.Você também não vai perder tempo naquele vai-e-vem sem fim. E  prepare-se: vou ser sincera se quiser ir em algum lugar que é roubada.

E se você tem mil guias, revistas e matérias de jornal, mesmo assim vale à pena contratar um roteiro personalizado?

Ler sobre o destino da viagem é sempre bom. O máximo possível. Mas na hora de programar a viagem e colocar tudo no papel, isso pode virar um pesadelo; a quantidade infindável de informações mais a atrapalha do que ajuda. São centenas de páginas para transformar num roteiro de quatro ou cinco dias e nem todas as dicas foram escritas para você, para o seu perfil. Aí entra a minha experiência.

E os roteiros são só de Paris?

Não! A novidade é Amsterdam! Agora já conheço minha segunda casa como a palma da minha mão e posso te ajudar nessa.

E o que mais posso fazer por você?

O tour personalizado que você quiser pelas ruas de Paris, em especial gastronômico e de street art.

Quer seu orçamento?

Me escreve pelo Instagram e te respondo rapidinho!

Image result for simbolo instagram

Ou pode ser no e-mail claudia@aviagemcerta.com.br.