Viajar pode parecer simples. É só pegar um avião, acumular umas dicas pescadas na internet e juntar uma graninha para gastar. Bom, não é tão fácil assim e a fórmula nem sempre funciona. Hoje em dia, tudo o que um verdadeiro viajante mais quer é ter uma viagem autêntica, com dicas bacanas e lugares locais. E quem pode proporcionar isso? Quem vive de verdade a cidade, conhece dela cantinhos especiais e , ainda que não conheça, sabe onde tudo acontece. Foi por isso que em 2012 criei os roteiros personalizados e escrevi o Guia Viva Paris (à venda online aqui). Desde então perdi a conta de quantos roteiros fiz, quantas pessoas salvei com dicas que podem parecer bobas mas que ajudam demais o turista perdido ou indeciso. Mas se você ainda tem dúvidas em contratar um roteiro, dê uma lida nas perguntas abaixo.
O que é um roteiro personalizado?
É um roteiro feito para você; exclusivamente para você e seus acompanhantes de viagem! Ele é montado de acordo com seus desejos, vontades, vaidades, necessidades e frescurinhas, de museus a lojas, de queijarias a pet shops. Vale tudo. O importante é que ele tenha a sua cara e que você faça tudo o que deseja. E para isso basta você me contar tudo o que realmente quer. Lógico que isso será adaptado ao seu tempo e o seu orçamento.
Como ele é organizado?
O roteiro é organizado dia-a-dia de viagem, dividido em períodos, e conterá todos os endereços, sites, telefones, estações de metrô, horários de funcionamento dos locais sugeridos e indicações de onde comprar ingressos com antecedência.
Qual o diferencial?
Quero que você conheça a vida de um bairro, as comidas típicas e que frequente lugares que não são “bolhas de turistas” . Depois de 8 anos virei parisiense e tenho know how para te indicar os lugares certos: uma bijoux diferente, um restaurante romântico para surpreender o namorado ou onde encontrar a melhor éclair de Paris.Você também não vai perder tempo naquele vai-e-vem sem fim. E prepare-se: vou ser sincera se quiser ir em algum lugar que é roubada.
E se você tem mil guias, revistas e matérias de jornal, mesmo assim vale à pena contratar um roteiro personalizado?
Ler sobre o destino da viagem é sempre bom. O máximo possível. Mas na hora de programar a viagem e colocar tudo no papel, isso pode virar um pesadelo; a quantidade infindável de informações mais a atrapalha do que ajuda. São centenas de páginas para transformar num roteiro de quatro ou cinco dias e nem todas as dicas foram escritas para você, para o seu perfil. Aí entra a minha experiência.
E os roteiros são só de Paris?
Não! A novidade é Amsterdam! Agora já conheço minha segunda casa como a palma da minha mão e posso te ajudar nessa.
E o que mais posso fazer por você?
O tour personalizado que você quiser pelas ruas de Paris, em especial gastronômico e de street art.
Quer seu orçamento?
Me escreve pelo Instagram e te respondo rapidinho!
Ou pode ser no e-mail claudia@aviagemcerta.com.br.