A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Artesanato em Paris: muitas dicas!

14 de novembro de 2011

Paris é o paraíso para quem curte atividades manuais. Aqui artesanato não é sinônimo de bugiganga e as atividades manuais são muito valorizadas. Tenho a impressão que é assim em grande parte ou em toda a Europa. Respirando esses ares, acabei me interessando por tricô e costura, motivo pelo qual ando frequentando o mundo das lãs, tecidos e  armarinhos. Já publiquei no blog algumas dicas, mas como fiz outras descobertas, resolvi reunir todas as dicas aqui. Não se esqueça de clicar nos links para acessar os posts anteriores com mais informações, especialmente horários de funcionamento.

COSTURA, TRICÔ, CROCHÊ E BORDADOS

Le Bon Marché: ótimo para lãs, agulhas, linhas e botões. Não tem muita variedade em tecidos, mas tem os da Liberty, que eu adoro e ficam lindos em patchwork!

– BHV: não tem tanta variedade de produtos nos setores de armarinhos e lã, mas quebra o galho. Já o setor de artesanato, que fica em outro andar, tem de tudo para scrapbooking, pintura, colagem e o que mais puder imaginar. É incrível! (55, Rue de la Verrerie; seg, ter, qui e sex – 9h30/19h30; qua – 9h30/21h; sáb – 9h30/20h)

La Droguerie: é a minha preferida para lãs, pois é a que tem maior variedade. Tem lãs de todas as cores, tipos e preços. Também tem os tecidos Liberty. Os livros com receitas que misturam tecidos e lã ou linha são de babar!

L’entrée des fournisseurs: em pleno Marais, uma simpática vila esconde essa loja. Lãs, botões, tecidos Liberty…  tem de tudo um pouco. (8, Rue des Francs Bourgeois; seg/sáb 10h30/19h)

Montmartre: bem pertinho da Sacre-Coeur existe um mundo à parte relacionado à costura e armarinhos. A Tissus Reine é a que tem o preço mais barato dos tecidos Liberty (22 euros/metro) em Paris.

 – Chatmaille: fica em Montmartre. Especializada em lãs, tem marcas diferentes (p. ex. a espanhola Katia) e preço bom também. Oferece aulas de tricô. (2, Rue Cazotte; ter/sáb – 11/18h30)

SCRAPBOOKING, PINTURA, VIDRO E ARTESANATO

Le Temple du Scrap: já tive minha fase scrapboooking e conheci a loja em 2006  (seg/sáb – 10/19h – 13, Rue Ernest Cresson).

Rougier & Plé: é um mundo em artigos pintura, desenho e tem uma boa quantidade de produtos de scrap  (13-15, Boulevard des Filles du Calvaire – ter/sáb – 9h30/19h).

16 comentários para “Artesanato em Paris: muitas dicas!”

  1. Fernanda disse:

    Adorei as dicas, estou programando viajar em maio/12, e certamente já anotei as dicas…rrsrsrsr
    Quero muito trazer tecidinhos de Paris.
    Adorei…obrigada.

    Fernanda

  2. vilma tome disse:

    Quero agradecer,suas dicas foram valiosas estivemos em Paris em outubro,fomos em varios lugares que vc indica no seu blog,inclusive no comme em lisboenne ,o dono do local ficou surpreso e feliz qdo disse que havia visto a sua recomendação no site,alias anotou pra tentar entrar em contato com vc . Muito obrigada!!!

    • Clau Gazel disse:

      Oi Vilma! Vc não sabe como fico feliz ao ler isso! E da próxima vez que for comer os deliciosos pastéis, vou me apresentar! Bjs

  3. marta fabricio disse:

    Eu gostaria muito de encomendar por alguem que fosse em Paris, tecidos de patchwork, porque adoro fazer.
    Quando for alguem, vou ficar de olho…

    beijão pra vc.

    • Clau Gazel disse:

      Oi Marta. Eu estou começando no patchwork e estou adorando. Quando sair minha próxima colcha, vou postar fotos para você ver e dizer se aprova os tecidos daqui! Bjs

  4. paula c r pignata disse:

    os tecidos para almofadas da Tissus Reine são divinos.

  5. Maria inês disse:

    Prezados,
    Adorei as dicas. Faço trabalhos manuais como bonecas de pano em miniaturas aplicadas em quadrinhos. Gostaria de postar as fotos para saber se vocês aprovariam ou não.
    Minha intenção é ver se as pessoas se interessariam pelo trabalho em Paris.Estou no aguardo de retorno.

    Muito obrrigada,
    Maria Inês

  6. Rosilene Ferreira disse:

    Olá,
    Gostaria de saber onde posso encontrar peças para montar bijuterias em Paris. Preciso de preço e variedade, uma vez que serão para vendê-las.
    Obrigada,
    Rose

  7. Rose Bucioli disse:

    Muito obrigada pelas dicas , que são muito importantes para mim, pretendo ir morar em parís em breve e gostaria de saber como vender meus artesanatos nas feiras de paris legalmente .Bjs que Deus te abençoe ricamente.

  8. Wanda Sampaio disse:

    Pode me mandar endereços de lojas de linhas de bordados , linhas para Croche ?

  9. Aparecida Batista disse:

    Boa tarde estou indo pra Paris e fico feliz em saber que vou encontrar coisa que amo de paixão

    • Clau Gazel disse:

      Sempre tem muitas coisas legais! Aqui artesanato é coisa séria! Bjs e boa viagem. Escreva se precisar!

  10. Rosy Alves. disse:

    Olá Clau,tudo bem?
    Muito boa suas dicas ,estava procurando endereços de lojas de artesanato,scrapbook e decoupage.Vou anotar os endereços que vc colocou aqui,mas caso tenha de lojas que faça decoupage ficaria muito grata se me enviasse.Pretendo ir em março de 2018.
    Obrigada por sua ajuda, fique com Deus.

  11. JÉSSICA FERNANDA WOLF disse:

    Olá, obrigada pelas dicas. Pretendo ir morar na França e gostaria de saber como vender meus artesanatos legalmente