A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Comprinhas em Paris: para uma casa colorida!

30 de julho de 2012

Essa matéria foi feita para o Follow the Colours, o blog da Carol Moré que adoramos!!! Você vai gostar também.

Paris tem lugares incríveis para deixar a sua casa colorida do jeito que a gente gosta. E aqui segue uma seleção especial de lojas com milhares de coisas legais para você caprichar nos detalhes.

Baobab – com ar praiano – a marca nasceu no litoral da França, em La Rochelle – tem colchas, almofadas e cobertas em patchwork feitas em algodão indiano estampado, e fabricadas lá mesmo, na Índia. Em Paris, tem uma loja no Marais. 18, Rue Saint Croix de la Bretonnerie; ter/sáb. – 11/20h e dom e seg. 13/20h; metro Saint-Paul (linha 1).

Cosi Loti: itens de decoração estampados, coloridos e de bom gosto garimpados mundo afora. Almofadas, caixas, velas e vasos para dar um toque pra lá de especial à sua casa. Os papéis, cadernos e caixas dinamarqueses são magníficos! 21, Rue Houdon; ter/dom. – 11/19h; metro Pigalle (linhas 2 e 12).

Sabre – pratos, bolws, travessas, talheres, toalhas de mesa, aventais e luvas, tudo muito colorido para deixar sua mesa arrumada e descontraída, especialmente em churrascos e refeições ao ar livre. 4, Rue des Quatre Vents, metrô Odeon (linhas 4 e 10).

La Case de Cousin Paul – Essas bolinhas coloridas se espalharam por Paris. Em decoração de apartamentos, sacadas e vitrines de lojas, elas são um charme. E o mais legal é que você pode montar um fio com as cores que quiser! Você pode encontrá-las na Toute Noté (acima) e também na BHV (52, Rue de Rivoli, metrô Hôtel de Ville – linhas 1 e 11).

Tout Noté – com itens de papelaria e decoração, essa é a típica loja que me deixa louca. Eu seria capaz de comprar mais de 80% dos produtos que eles tem lá: sacolinhas e caderninhos das marcas La Marelle e Minilabo, Moleskines de todos os tipos, álbuns, bolsas, móbiles, necessaires, porta-moedas, cartões, bonequinhas japonesas, caixas para chá e mais, muito mais! 35, Rue Jussieu, seg./sáb: 10:30/19:30h, metrô Jussieu – linhas 7 e 10.

Epices & Caramel: coisinhas para a casa delicadas, com cara de casa de campo. Destaque para os objetos da marca Green Gate, que deixam qualquer chá mais gostoso e divertido! (95, Rue Caulaincourt; ter/sáb. – 10h30/13h30 e 15h30/19h; metrô: Lamarck Caulaincourt (linha 12).

2 comentários para “Comprinhas em Paris: para uma casa colorida!”

  1. […] Tout Noté: não é apenas uma papelaria, é um mundo a parte de coisinhas coloridas para a sua casa e para […]

  2. […] Para colorir sua casa – eu adoro cores e selecionei os lugares que encontro as coisas mais legais e divertidas para decorar a casa. […]