A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Le Baratin: comida simples e saborosa em Belleville

29 de outubro de 2012

Famoso bistrô parisiense, localizado no 20ème arrondissement, o Le Baratin oferece menu a 18 euros com comida típica. Bastante conhecido, já se tornou uma instituição e as mesas são disputadíssimas; chegue sem reserva e terá que aguentar o proprietário – nada simpático, nem bem humorado – bufar na sua cara enquanto procura por uma mesa.

O clima é bem gostoso e descontraído. No cardápio são diversas opções de entrada e apenas duas ou três opções de prato principal e sobremesa. Mas isso não é ruim. Ao contrário! Poucas opções no cardápio é sinônimo de comida preparada na hora. Minhas opções foram:

Salada de feijão branco com ervas (judiones aux herbs): feijões macios, mas firmes e molho ultra refrescantes, com ervas que eu poderia jurar terem sido colhidas na hora.

Peixe com batatas e tomate: o peixe era o lotte,  cozido no molho, com bastante cebola e pedaços grandes de batata, bem firme. Embora não seja meu estilo preferido de peixe, fiquei surpresa com o tempero e o sabor. Não tinha aquele gosto forte de peixe, característicos de ensopados. O único senão foi que achei um pouco pequeno… gosto de porções bem servidas!

De sobremesa, comi uma panacota, que não achei nada excepcional. Mesmo assim, quero voltar. Por uma comida simples e muito saborosa aguento até cara feia! Faça reserva. Anote: 3 rue Jouye-Rouve – 75020; ter/sáb – 12/14h e 19/23h; 01 43 49 39 70; metrôs Pyrenées ou Belleville (11).

3 comentários para “Le Baratin: comida simples e saborosa em Belleville”

  1. […] que a Célia diz que não vai nunca mais esquecer: Restaurant Le Baratin e Jardins du Luxembourg, onde aconteceu o piquenique e onde ela se sentiu mais íntima da cidade do […]

  2. […] também pela Rue de Belleville para sentir ainda mais a alma da região. Mais dicas no bairro: Le Baratin, bistrô típico, bom e barato e Restaurant Raviolis, para comer gyozas deliciosos e super […]

  3. […] você procura lugares no mesmo estilo, visite também o Le Baratin. Para mais dicas de bistrôs em Paris, veja esse […]