A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Street food é tema de evento no Marais

5 de setembro de 2014

Mais do que uma simples moda que se espalha nas grandes capitais do mundo, com carrinhos de sandubas criativos, pizzas e hambúrgueres suculentos, os atuais adeptos da street food a consideram como parte de seu estilo de vida e uma alternativa na luta contra a junk food. Em outras palavras, a street food feita com cuidado e bons ingredientes pode ser vista como uma maneira agradável e divertida de se comer bem.

E é nesse espírito  que o Carreau du Temple, com o apoio do chef Thierry Marx, dedicará um final de semana inteiro em Paris à comida de rua. Com 20 caminhões, 20 vendedores ambulantes, uma rua com barracas típicas de várias nacionalidades, mercado de produtos locais e mesas coletivas gigantescas, o evento promete inserir os esperados 20 mil visitantes neste universo convivial, interessante e saboroso da street food.

steet_food_temple

Além das comidinhas, uma programção cultural espera por você: exposição de fotos e vídeos sobre a street food no mundo, ateliers de culinária para adultos e crianças, instalações e obras de arte e programa musical. E, além do próprio Carreau du Temple, o bairro também se transformará durante o evento! Nos estabelecimentos da região você encontrará opções de street food e, na Square du Temple, deliciosa praça que fica bem ali do lado, você poderá curtir a música no domingo (13h – como parte do  Festival Kiosquorama). A entrada é gratuita e, obviamente, você pagará pelo que consumir. Nos vemos lá?

Anote: Le Carreau du Temple; 4, rue Eugène Spuller – 75003; Evento Street Food Temple – 19 a 21.09.2014 – entrada gratuita; metrô Temple/linha 3.

Os comentários estão fechados.