A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Tudo o que você precisa saber para visitar os jardins de Monet em Giverny

19 de março de 2015

Visitar a casa e os jardins de Monet (La Maison et les Jardins de Monet), em Giverny, é um dos programas imperdíveis nos arredores Paris. Como seu maior atrativo é o jardim florido, colorido e perfumado, a casa só abre a partir do mês de abril, logo depois do início da primavera. E, como faltam apenas 10 dias, você pode se programar desde já e comprar seu ingresso. Abaixo tem todas as dicas para que você precisa para chegar lá!

lago monet

Datas de funcionamento no ano de 2015: de 28.03 a 01.11 de 2015. O local fecha durante o inverno e é preciso conferir o calendário de cada ano.

Datas e horários de funcionamento da Casa e jardins de Monet: 9h30 às 18h00 – entrada permitida até às 17h30.

Como chegar saindo de Paris

De trem: na Gare Saint-Lazare é preciso pegar o trem com destino a Vernon. O valor do trajeto é 14,30 euros (28,60 euros ida e volta). Na estação é possível comprar o ingresso da volta com horário em aberto. O tempo de viagem é de aproximadamente 45 minutos. Ao chegar a Vernon é preciso pegar um ônibus que te deixará bem perto da casa de Monet. Via de regra, esses ônibus são coordenados com os horários dos trens vindos de Paris e partem 15 minutos após a chegada dos trens. O valor do ônibus é de 4 euros (8 euros ida e volta) e a duração do trajeto é de 10 minutos. Ao descer do ônibus é só andar à pé por mais 10 minutos.

De carro com motorista: se que comodidade e contratar um motorista para você e seus acompanhantes, aproveite a promoção do blog (clique aqui e pegue seu cupom de desconto)!

lago monet 1

Principais horários dos trens direto (Atenção: confira com antecedência no site da SNCF)

Ida – Paris/Vernon

seg/sáb. – 8h18; 10h18;12h18; 14h18

domingos – 8h18; 10h34; 12h18; 14h18

Volta – Vernon-Paris

seg/sex. e domingos – 12h48; 14h48; 16h48; 17h48; 18h47

sábados – 12h48; 14h48; 17h48; 18h38

Visitando a casa e os jardins de Monet: para visitar, há um jardim cheio de flores e tulipas maravilhosas, a casa em que Monet viveu de 1883 a 1926 e que ainda abriga alguns móveis usados pelo pintor e também algumas de suas obras e o jardim em que há o lago, chamado Jardin d’Eau, reproduzido na série Nimpheas, composta por telas gigantes que estão no Musée L’Orangerie de Paris. É possível fazer a visita em 2 horas no máximo. Lógico que se quiser curtir e ficar sentado no jardim à toa, pode gastar muito mais tempo do que isso. O único empecilho é a quantidade enorme de visitantes: conseguir ficar tranquilo e em paz no seu canto pode ser algo impossível. Fora isso, é torcer para estar um dia lindo!

jardim monet 3

casa monet

Reserva antecipada de ingressos: os valores dos ingressos são 9,50 euros (adultos), 7 (crianças com mais de 7 anos e estudantes); crianças com menos de 7 anos não pagam. Para evitar filas, já que os turistas chegam em bandos, compre seu ingresso com antecedência (clique aqui). Há algumas espécies de tickets conjugados com outros museus. Confira aqui todas as tarifas.

Aprofunde-se no impressionismo: para saber mais não apenas sobre Monet, mas sobre todo o movimento impressionista, você pode visitar o Musée Marmottan Monet, o L’Orangerie e também o D’Orsay.

7 comentários para “Tudo o que você precisa saber para visitar os jardins de Monet em Giverny”

  1. Marcia A Ferragutti disse:

    Uma ótima sugestão. Ótimo conteúdo. Obrigada

  2. Geny Vallim disse:

    Pretendo visitar os jardins brevemente.
    é um sonho meu.

  3. MARISSOL disse:

    Adorei o post!! Estarei em Paris em julho e consultando o site não vi informação sobre dias em que o jardim não abre. Será que estará aberto normalmente no dia 14 de julho? Não sei se vc tem como me responder isso, mas desde já agradeço.

  4. Flavia disse:

    Você sabe dizer se tem algum dia da semana mais tranquilo para as visitas?

  5. Mariza costa antonangelo disse:

    Pretendo conhecer ainda em setembro!!!!!..

  6. Rocco disse:

    Já fui. Vale muito a pena.

  7. Tereza Cristina disse:

    Adorei as dicas. Vou me programar.