A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Evento de Street Food no Marais

23 de setembro de 2015

Mais do que uma simples moda que se espalha nas grandes capitais do mundo, com carrinhos de sandubas criativos, pizzas e hambúrgueres suculentos, os atuais adeptos da street food a consideram como parte de seu estilo de vida e uma alternativa na luta contra a junk food. Em outras palavras, a street food feita com cuidado e bons ingredientes pode ser vista como uma maneira agradável e divertida de se comer bem. E pode, ainda, contar muito sobre a cultura gastronômica de um país.

affiche_streetfood

E é nesse espírito  que o Carreau du Temple pelo segundo ano consecutivo organiza o Street Food Temple e dedica um final de semana inteiro em Paris à comida de rua. Em 2015, por conta do Ano da Coreia na França, o país é homenageado com uma ala todinha de comidinhas do país. O Chef Pierre Sang-Boyer é o convidado de honra do evento.

O interior do Carreau e as ruas em volta são todas tomadas pelos caminhões e barraquinhas de comida e, além das comidinhas, uma programação cultural espera por você: projeção de filmes, DJ, ateliers de culinária para adultos e crianças, instalações e obras de arte e programa musical. A entrada é gratuita e, obviamente, você pagará pelo que consumir.

Vale a pena não só pelas comidinhas, mas pelo local, que é magnífico e também pela região, um cantinho super agitado e bem legal no Marais.

Carreau du Temple_A Viagem Certa_dicas de Paris1

Carreau du Temple_A Viagem Certa_dicas de Paris2

Anote: Le Carreau du Temple; 4, rue Eugène Spuller – 75003; Evento Street Food Temple – 25 a 27.09.2015 – entrada gratuita; metrô Temple/linha 3.

Os comentários estão fechados.