A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Little Apple: Novo hamburguer no Marais

2 de novembro de 2015

A tal febre do hambúrguer já passou. Alguns, como Blend e Big Fernand, persistem e ampliam sua rede. Outros, caem no esquecimento… não sei quais, já esqueci.

Mas o que importa é que, mesmo que a modinha já tenha passado, coisas novas  – e boas – continuam a surgir em Paris.

A novidade desta vez fica em pleno Haut Marais, aquela parte mais legal e descolada do bairro, região do Marché des Enfants Rouges.

O Little Apple, embora leve no nome a referência à Big Apple, não tem cara de lanchonete de New York. Leva mais jeito para restaurante chique dessa nova onda de chefes que estão despontando por aí, com móveis ultra modernos e de linhas retas, luminárias estilosas, mas tudo sem exagero. “C’est classe, quoi”, diria em francês!

O único exagero ali fica por conta do hambúrguer, em tamanho avantajado que ainda vem acompanhado por uma big porção de fritas bem fininhas. Com molho suculento, bacon torradinho, queijo derretido e alface (isso não é comum quando se trata de Paris) que deixa tudo mais crocante ainda, o único defeito foi o ponto da carne, passada demais para o meu gosto. Mas da próxima vez dá para pedir ao garçom para avisar o chapeiro para tirá-lo antes! E fazer uma forcinha para chegar no cheese cake, que desta vez, não aguentei.

IMG_1036

 

IMG_1037

IMG_1041

O preço não é de restaurante chique e fica dentro dos padrões parisienses: burguer à partir de 11 euros e fritas à 3,5 euros. O melhor de tudo é que nos finais de semana abre o dia inteirinho, sem interrupção.

Anote: Little Apple – 27 rue Saintonge; seg/sex. 11h30/15h e 18h/23h e sáb.dom. 12h/23h; metrô Saint-Sébastien Froissart/linha 8.

Para mais dicas na região, veja também: Café Marcovado; Rue Saint-Paul; Café Martini.

Os comentários estão fechados.