A Viagem Certa - Tem coisa melhor do que falar sobre a viagem? Só a própria viagem!

O BLOG INDEPENDENTE COM AS MELHORES DICAS DE PARIS: AS QUE NÃO ESTÃO EM TODOS OS GUIAS

Le Piaules: o albergue design de Paris

14 de março de 2016

Aquela história de passar aperto, frio ou de ter dor nas costas e horário para acordar em albergue é coisa do passado. Ao menos em Paris. Três parisienses para lá de viajados decidiram mudar o rumo desta história. Depois de uma pesquisa na capital mais querida da Europa, eles chegaram à conclusão que em Paris faltava um lugar assim BBB (bom, bonito e barato). Foram 4 anos de trabalho desde o nascimento da ideia à conclusão do projeto que, aparentemente, já deu certo.

De acordo com Matthieu, um dos três associados que recebeu A Viagem Certa, para a primavera e  o verão a agenda já começa a ficar concorrida. E, contente com o projeto, explica:

“Aqui não tem idade nem nacionalidade. Todo mundo que vem, se sente bem. Por isso caprichamos em tudo, desde as camas projetadas exclusivamente para o Les Piaules até a ampla área comum. Quisemos criar um bar bem acolhedor e, sobretudo, caprichar nos produtos. Priorizamos os comerciantes do bairro e produtos locais. O café vem da Brulerie Belleville e a cerveja é da BAP BAP, primeira cervejaria parisiense. As comidinhas e sanduíches são simples, mas com produtos de qualidade e bem acessíveis.”

Mathieu les Piaules_a Viagem Certa_dicas de Paris - 1

Foto: Claudia Gazel

Com preço de albergue, mas com cara de hotel moderninho e até com bar com DJ, o Les Piaules tem quartos coletivos para 8, 6 e 4 pessoas, mas também tem suíte com vista para quem quer curtir Paris no maios clima romântico. Localizado num bairro movimento e cheio de personalidade, ele fica no 11e arrondissement, mas a dois passos dos 19e e 20e, grudado em Belleville.

Os valores começam em 22 euros/noite (quarto coletivo de 8 pessoas) e vão até 90 euros (quarto para 2 pessoas com banheiro privativo). Aí vai do bolso e da necessidade de cada um.

Os princípios de dividir o quarto  e o banheiro e ter um armário com chave para cada hóspede continuam válidos. Mas tudo tem um cara diferente! Espia só o design dos móveis criados especialmente para o Les Piaules. Além disso, cada cama tem sua cortininha e seu abajour, edredons limpinhos e cheirosos, banheiros impecáveis. Tomadas para carregar o celular e o Ipad também não faltam, lógico!

Quartos coletivos

Dortoir 4 Dortoir 6

Dortoir 8

Quarto duplo com banheiro privativo

Double étage

Quarto duplo com banheiro privativo: no terraço, pertinho do céu de Paris!

Double rooftop 1

Double rooftop 212

Vista do terraço, que fica aberto aos hóspedes nos dias de calor.

Rooftop

Vue 1

Matthieu: o terraço faz mesmo sucesso e torna este lugar único.

les Piaules_a Viagem Certa_dicas de Paris - 5

les Piaules_a Viagem Certa_dicas de Paris - 9

No térreo, o café é aberto ao público e funciona o dia todo e tem pebolim, máquina de fotos, livros e uma pequena biblioteca. A programação para o verão não está totalmente definida, mas já promete uma série de eventos com Djs e mesas na calçada.

les Piaules_a Viagem Certa_dicas de Paris - 4

les Piaules_a Viagem Certa_dicas de Paris - 2

les Piaules_a Viagem Certa_dicas de Paris - 3

Para quem: para turista com pouca grana, mas que curte lugar descolado e não quer sofrer.

Destaque: o bar, o terraço e as camas.

Quando: sempre!

Eu amei: a suíte no terraço – pertinho dos telhados parisienses, o café e a cerveja.

Onde: a dois passos de Belleville.

Anote: Les Piaules – 59 boulevard de Belleville – 75011; metrô Belleville/linhas 2 e 1; +33 (0)1 43 55 09 97; preço médio; 30 euros/noite.

Fotos: Dos quartos, vista e terraço com cadeiras – divulgação. Demais fotos: Claudia Gazel

2 comentários para “Le Piaules: o albergue design de Paris”

  1. LEONOR FELIX TEIXEIRA DE SOUSA disse:

    QUERO INFORMAÇÃO SOBRE BANHEIRO SE TEM PRIVATIVO PARA QUARTO DE DUAS PESSOAS

    • Clau Gazel disse:

      Depende do quarto, Leonor. No site do Albergue tem todas as informações que precisa. Bjs!